OPINIÃO

Fontes em Off - 06/04/2013

Por
· 3 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Coluna
Excepcionalmente a coluna de Zulmara Colussi não será veiculada neste final de semana. Isso, porque ela participou durante a sexta-feira (5) e o sábado (6) do 1º Seminário de Jornalismo Online promovido pelo Sindijore, em Porto Alegre. Também participou do curso a estagiária de web Clarissa Battisttela

Feirão

Renovada a parceria entre Caixa Econômica Federal e Acisa para a realização da Feira do Imóvel de Passo Fundo e 9 º Feirão da Caixa da Casa Própria, que será realizada no Bourbon Shopping de Passo Fundo de 8 a 10 de junho de 2013. Uma reunião ocorrida na Superintendência da Caixa Econômica Federal contou com a presença da Acisa com representantes da Caixa. O presidente da Acisa, Marco Silva, reiterou sobre a importância do evento para o município e os benefícios proporcionados à população. “Esta parceria da Associação com a Caixa, levando o 9º Feirão à população, é uma oportunidade para as famílias de nossa cidade conhecer as opções de ofertas e financiamento de imóveis. Eventos como este sempre vêm somar para Passo Fundo.”

Gripe
O Ciclo de palestras da Faculdade de Medicina da Universidade de Passo Fundo (UPF) tem sequência na próxima terça-feira, dia 9 de abril. Na oportunidade, o assunto em pauta será Gripe: cuidados e prevenção. A atividade ocorre às 19h30, no Auditório Biomédico, no Campus II da UPF, é gratuita e aberta à participação de alunos, professores e comunidade. Os palestrantes serão o epidemiologista Gilberto Barbosa e as representantes da Secretaria Municipal de Saúde, enfermeiras Mara Dill e Raquel Carneiro.

Rural

A Frente Parlamentar em Defesa da Extensão Rural do RS se reunirá para discutir o avanço e o papel da Extensão Rural no desenvolvimento do Estado. O encontro será na próxima segunda-feira, dia 8 de abril, às 16h30, na Assembleia Legislativa, e será coordenado pelo presidente da Frente, deputado Jeferson Fernandes. Na ocasião, também haverá apresentação e debate da Política Estadual de Assistência Técnica, Extensão Rural e Social, cujo projeto de lei será encaminhado nos próximos dias à Assembleia Legislativa.

Abrigos

A prefeitura está preparando substituições, reforma e instalação de 200 paradas de ônibus na cidade. O trabalho deverá ser feito ainda no primeiro semestre deste ano, através da Secretaria de Transportes e Serviços Gerais. Com estrutura metálica e fácil manutenção, os equipamentos estão, no momento, em fase de cotação, processo que antecede a compra do material. Conforme o secretário da pasta, Cristiam Thans, um funcionário da Secretaria já está percorrendo toda a cidade e realizando um levantamento de todas as paradas existentes para analisar as necessidades de melhorias.

Reunião

Na próxima terça-feira (9), o diretor presidente da BSBIOS Erasmo Carlos Battistella será o palestrante da reunião-almoço da Acisa. O tema abordado no encontro será “liderança empreendedora”. Battistella, que é diretor presidente da BSBIOS e ainda preside a Associação Produtores de Biodiesel do Brasil - APROBIO e a Associação Brasileira dos Produtores de Canola – Abascanola, se destaca no cenário nacional pelo seu empreendedorismo, sendo considerado uma das 100 personalidades brasileiras que, com seu trabalho cotidiano, criam a riqueza do campo brasileiro e transformam o país em protagonista mundial da oferta de grãos, carnes, fibras e biocombustíveis.

Doação

Uma parceria entre o Ministério da Saúde e 30 clubes de futebol do país, firmada na sexta-feira (5) na capital paulista, vai estimular os torcedores brasileiros a fazer doação de sangue. A campanha "Torcedor Sangue Bom", que contará a participação de jogadores de futebol, pretende alcançar a meta de 1 milhão de doadores de sangue até julho deste ano.

Educação

Lei publicada na edição de sexta-feira (5) do Diário Oficial da União determina que os pais matriculem os filhos na escola quando completarem 4 anos e não mais a partir dos 6 anos de idade. A mudança estava prevista em emenda constitucional aprovada pelo Congresso em 2009. Agora a determinação foi incorporada na Lei de Diretrizes e Bases de 1996, de acordo com o Ministério da Educação. A emenda estabelece que estados e municípios têm até 2016 para oferecer vagas para as crianças nesta faixa etária.

 

Gostou? Compartilhe