OPINIÃO

Fontes em Off - 06/05/2016

Por
· 3 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Vestibular João Paulo II
Estão abertas, até 3 de junho, as inscrições para o Vestibular de Inverno da Faculdade João Paulo II. Serão oferecidos os cursos de Administração, Direito e Comércio Exterior. A prova será realizada no dia 6 de junho, segunda-feira, às 20h. As inscrições devem ser feitas pelo site www.fjp.edu.br.

Oficina
A Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria de Educação, realizou nesta quarta-feira, 4, uma oficina – parte do Programa de Formação Continuada para Professores Municipais – com o autor de ensino da Matemática, Luiz Roberto Dante, que apresentou aos professores do 6º ao 9º ano das 34 escolas de Ensino Fundamental da rede municipal de ensino o tema “Como ensinar Matemática de forma prazerosa”. Segundo a coordenadora de Educação, Marla Debastiani Maffi, “a proposta visa melhorar ainda mais a qualidade da educação municipal através da atualização dos professores e se estenderá para todas as áreas do conhecimento”.

Cheques Devolvidos
O número de cheques devolvidos em todo país atingiu 2,59% - como proporção do total de cheques movimentados - em março de 2016, registrando o maior percentual da série histórica iniciada em 2006, de acordo com dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito, o SCPC. O indicador apresentou alta na comparação com fevereiro, quando havia registrado 2,22%, e também superou o resultado do ano anterior para o mesmo mês, de 2,27%. Os cheques devolvidos aumentaram 22,6% na comparação mensal, enquanto os cheques movimentados subiram apenas 4,9%, o que contribuiu para a alta do percentual no período.Para o diretor do SCPC de Passo Fundo, Valter Ceolin, é indispensável para o lojista aumentar a cautela na hora de efetuar a venda com este meio de pagamento. “O SCPC conta inúmeras soluções para o apoio ao recebimento de cheques com segurança, desde consultas e relatórios até serviços de garantia integral dos valores recebidos em cheques”, comenta.

Sindicato Rural

Com uma programação especialmente voltada para as mulheres, o Sindicato Rural de Passo Fundo promove um encontro que tratará sobre saúde e empreendedorismo. Organizado pela Comissão das Produtoras Rurais, o evento será realizado no dia 14 de maio em festividade ao Dia das Mães e ao Dia Internacional da Mulher, na sede da entidade. A programação terá início às 09h e contará com as palestras: “Saúde da Mulher”, com o médico Wilson Vieira Marques; e “Mulher Empreendedora”, com Ivan Albino Madalozzo, do SENAR. Haverá, ainda, um momento artístico com Marta Samugede e almoço para todos os participantes. Interessados deverão realizar a inscrição até o dia 11 de maio, através do telefone (54) 3312-1222 ou e-mail sindi.rural@terra.com.br. As vagas são limitadas.

 

Escola Benoni Rosado
A Prefeitura de Passo Fundo segue com as obras de ampliação e reforma da Escola de Ensino Fundamental Benoni Rosado, localizada no Bairro São José. Após o incêndio ocorrido em agosto do ano passado, a administração municipal iniciou a restruturação da escola. Na manhã dessa quinta-feira, 5, o prefeito Luciano Azevedo esteve na escola e conferiu o serviço que está sendo realizado. As obras incluem a construção de quatro novas salas, que já estão com a parte de alvenaria e cobertura instaladas, iniciando a obra do piso de porcelanato nas áreas de convivência e saguão (externa) e parquete nas salas, que serão ampliadas de seis para dez, e a reforma de três salas que pegaram fogo - as demais salas de aula receberão forro e pintura nova. Ainda, o novo telhado será feito com estrutura de telhas metálicas e isolamento termoacústico como forma preventiva, materiais que dificultam a propagação do fogo.


Dia das Mães
Nesta sexta-feira, 6 e sábado, 7, véspera do Dia das Mães, acontece no Salão Comunitário da  Comunidade Evangélica de Confissão Luterana (IECLB), a tradicional Mostra de Orquídeas do Círculo de Orquidófilos de Carazinho e a venda de cucas da OASE (Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas). A mostra terá início às 9h na sexta-feira e a venda de cucas, pães e roscas, à partir das 14h. No sábado, as atividades iniciam a partir das 9h. Às 14h30 acontece uma palestra e curso prático sobre cultivo de orquídeas. Para os admiradores, as flores de orquídeas também estarão à venda. Mais informações na secretaria, localizada na Rua Paissandú, 1061 ou pelo telefone: 3313-5823. 

 

Gostou? Compartilhe