OPINIÃO

Fontes em Off - 07/01/2015

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Atração no Vermelhão
Desde a última sexta-feira, Walter é o mais assediado no Vermelhão da Serra. Não se trata de uma nova contratação ou de um jogador famoso. Walter é um simpático cachorro com um ano oito meses. O bulldog é do jogador Cleverson e fica na nova área destina à arbitragem, no lado direito do pavilhão social. No melhor estilo amigão, Walter recebe o carinho dos jogadores e dos visitantes. Depois dos treinamos ele dá uma rápida corrida no pelo impecável gramado do estádio. Um privilégio concedido pelo presidente Ferrão.

 

Brincando nas férias
As atividades da Colônia de Férias já são tradicionais no calendário do Clube Recreativo Juvenil. Durante uma semana, crianças entre 6 e 11 anos se divertem com um cronograma de atividades criado para não deixar ninguém parado. A primeira turma de 2015 começou a brincadeira na última segunda-feira, coordenados pelos professores do Clube Juvenil e com atividades na Sede Campestre. Devido ao grande sucesso do Brincando nas Férias, uma edição extra já está com as inscrições abertas. Basta procurar a Secretaria do Clube Juvenil para se inscrever para a 2ª Edição do Brincando nas Férias 2015. As crianças participam de trilhas ecológicas, atividades ao ar livre, passeios, brincadeiras de recreação na piscina, todas, com total orientação de profissionais capacitados. Uma ótima alternativa para não deixar a criançada parada nestas férias.

 

Curso I
Para ampliar o acesso a oportunidades de trabalho, a Prefeitura abrirá no dia 19 de janeiro inscrições para os cursos da Universidade Popular. As inscrições gratuitas irão até o dia 6 de fevereiro e os cursos têm como foco proporcionar qualificação profissional para as pessoas que desejam ingressar no mercado de trabalho. As aulas são uma oportunidade de adquirir qualificação gratuita e de forma rápida para quem deseja disputar uma vaga de emprego na região.

 

Curso II
Os cursos disponibilizados são:  Cabeleireiro – Técnicas de Corte, Escova e Hidratação; Cabeleireiro – Química e Penteado; Massoterapia; Manicure e Pedicure; Estética Facial; Depilação; Hotelaria; Auxiliar Administrativo; Inglês; Espanhol; Costureiro; Patch Work; Português para estrangeiro (Senegalês); Gastronomia; Informática; Pedreiro Assentador; Pintor; Jardinagem e Azulejista. Os cursos têm carga variada entre 60 a 102 horas. As inscrições poderão ser realizadas no Antigo Quartel do Exército, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Informações pelos telefones (54) 3316-7210 ou 3312-5203.

 

Esclarecimento 
A direção do Hospital Municipal César Santos divulgou ontem que, devido às fortes chuvas registradas na semana passada, houve pontos de alagamentos no Centro de Materiais Esterilizados(CME) e em três salas do bloco cirúrgico da instituição. Com o novo perfil de atendimento adotado pelo hospital para obter o alvará – de não realizar cirurgias – as salas atingidas estão em desuso, sendo que somente em uma delas existe circulação de pacientes (sala de endoscopia). A Prefeitura de Passo Fundo já notificou a empresa PLIM, que havia feito um laudo anteriormente em que constatou que os problemas estariam no telhado e no reboco externo e fará os consertos no prazo de 10 dias, sob pena de rescisão contratual.

Gostou? Compartilhe