OPINIÃO

Fontes em Off - 07/02/2013

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Leptospirose
Ainda não foram divulgados os resultados das amostras enviadas para o laboratório Lacen em Porto Alegre de quatro casos suspeitos de leptospirose em Passo Fundo. Na semana passada, a Vigilância em Saúde confirmou dois casos. Todos teriam se banhado na pedreira do bairro Jaboticabal. Em relação as placas de alerta informando que o local é inadequado para o banho, a Vigilância em Saúde disse que elas ainda estão em processo de licitação.

 “Vá de Táxi”

O vereador Patric Cavalcanti, DEM, está sugerindo por meio de Indicação que o Executivo crie programa de incentivo ao uso de táxi no município de Passo Fundo.  Intitulado de “Vá de Táxi”, o programa prevê constituir tarifas especiais para o serviço aos finais de semana e à noite. De acordo com Patric, a intenção é criar alternativas para aquelas pessoas que buscam um lazer noturno e não querem ter preocupação em estacionamento, trânsito e segurança. A indicação também trabalha com a possibilidade de um convênio entre os estabelecimentos e a Associação de Taxistas, para que os clientes tenham benefícios na utilização deste meio de transporte.

Crianças na Escola
Iniciaram nesta quarta-feira as atividades de recepção das famílias e adaptação dos alunos das Escolas de Educação Infantil Municipais de Passo Fundo. Este primeiro encontro, que faz parte de um longo processo, é de grande importância por ser um momento de gradual estreitamento dos vínculos da comunidade escolar, quando famílias, profissionais da educação e alunos têm a oportunidade de compartilhar anseios e expectativas. A equipe da Educação Infantil Municipal já trabalhou durante o mês de janeiro e, principalmente, nos dias 1º, 4 e 5 de fevereiro idealizando as ações para o ano letivo.

Interditada
A Arena do Grêmio ficará com a arquibancada interditada até que seja encontrada uma solução definitiva para o espaço. A decisão foi tomada em reunião nesta terça-feira (05), no estádio do clube, entre o secretário da Segurança Pública, Airton Michels, e o presidente do Grêmio, Fábio Koff. O procedimento está sendo adotado em decorrência do acidente na arquibancada, onde as grades de contenção desabaram no momento da "avalanche" da torcida no jogo do dia 30 de janeiro passado.

Novos filiados
O PSC realizou no último sábado um encontro da executiva provisória que marcou a filiação partidária do radialista Julio Rosa e do empresário Fifo. O encontro teve a presença da liderança estadual do partido Getúlio Vargas, que é pré-candidato a deputado federal. O presidente Luciano Nascimento disse que o partido vai iniciar uma série de encontros de formação neste ano. O primeiro será realizado dia 17 de abril.

Internados
A Secretaria Estadual da Saúde, com dados da Força Nacional do SUS e da Regulação do Estado, informa que 75 pacientes feridos no incêndio em Santa Maria permanecem hospitalizados nesta quarta-feira (06), em quatro cidades gaúchas. Nas últimas 24 horas, seis pacientes receberam alta: cinco em Santa Maria (um do Caridade, um do São Francisco e três do Universitário) e um em Porto Alegre (da Santa Casa). O número total de pacientes que precisam de ventilação mecânica para respirar também diminuiu, passando de 23 para 21. 

Carnaval
Para o Carnaval de 2013, a Secretaria de Saúde do Estado está disponibilizando mais de 3 milhões de preservativos em todo o Rio Grande do Sul para intensificar a prevenção contra o vírus da Aids. Entre as ações promovidas pela pasta, somente nos postos do pedágio, nas estações do Trensurb e no Bloco das Baianas, serão distribuidas 550 mil camisinhas - quantidade superior aos anos anteriores. Também estão previstas blitze em todo o litoral e Região Metropolitana. A SES contará ainda com um estande no Carnaval de Porto Alegre promovendo distribuiç&a tilde;o de preservativos e materiais informativos (volantes) durante os quatro dias de desfile. 

Gostou? Compartilhe