OPINIÃO

Fontes em Off - 08/02/2013

Por
· 3 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Do Leitor 
“Sou morador da Rua José Bonifácio e tenho constatado abuso e desrespeito ao trabalho dos responsáveis de trânsito de Passo Fundo. A Rua Dr. Vergueiro tem sentido único em um dos trechos, mas ao encontrar a Rua Cel. Pelegrini, os motorista que deveriam descer em direção à Benjamin Constante, estão cruzando por cima da sinalização para ter acesso a outra quadra da Dr Vergueiro, onde a mão é dupla. Não bastasse isso, muitos motoristas que transitam pela Dr Vergueiro, na parte que tem mão dupla também atravessam por cima da sinalização, descendo em direção a Rua Benjamin Constant, o que não pode. Para piorar a situação, o mesmo acontece na Rua 7 de setembro na esquina com a Cel. Pelegrini. Os motoristas atravessam para ambos os lados da 7 de Setembro, também por cima da sinalização, ou então quem vem da 7 pelo lado que fica o Moinho, atravessam para descer à Benjamin Constante, ou então atravessam por cima da sinalização subindo até a Cel. Pelegrini em direção a Praça Capitão Jovino. Com esse comportamento, todo o trabalho realizado pelos Profissionais de trânsito, e que por sinal, para quem mora aqui, melhorou consideravelmente, vai por água baixo.” Luis Prado


Bolsa Família
Equipes de saúde de todos os estados e municípios brasileiros já podem começar a registrar as informações de saúde dos beneficiários do Programa Bolsa Família, referentes ao primeiro semestre de 2013. Nesta semana, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) liberou o acesso ao Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família (SIGPBF), que ficará aberto até o dia 28 de junho para registro do acompanhamento de saúde.

Multifeira 2013
A parceria da Prefeitura para a realização da Multifeira 2013 e da 28a Mostra de Pequenos Animais foi confirmada na tarde desta quarta-feira, 06, em reunião entre o prefeito Luciano Azevedo e o presidente do evento, Wilson Pinheiro. Também estiveram presentes no encontro o vereador Sidnei Ávila (PDT) e o líder do governo na Câmara, Pedro Daneli (PPS).
A próxima edição da Multifeira está programada para acontecer entre 27 de abril a 01 de maio, no Parque de Exposições Wolmar Salton. A organização busca a presença de mais de 400 expositores e um público de 40 mil pessoas. Neste ano também está prevista uma nova promoção da Festa da Integração Regional, que reúne representantes de 22 municípios, que busca demonstrar as potencialidades artísticas, culturais e, ainda, econômicas de cada localidade.

Doação de Medula
O vereador Eduardo Peliciolli, PSB, protocolou projeto de lei e indicação que dispõe sobre o estimulo à Doação de Medula Óssea no município de Passo Fundo e dá outras providências. O Projeto autoriza o Executivo a criar e implantar o Programa de Doação de Medula Óssea em parceria com o Hemocentro Regional de Passo Fundo. Criação da Semana de Mobilização Municipal para Doação de Medula Óssea em Passo Fundo. Também consta no projeto estímulos para os servidores públicos municipais se cadastrarem no Registro Brasileiro de Doadores de Medula Óssea - REDOME. A proposta segue o exemplo do projeto do deputado federal Beto Albuquerque.

Casas Noturnas
Cerca de 30 empresários de casas noturnas de Passo Fundo receberam orientações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em reunião promovida em conjunto com a Acisa, na quarta-feira. Os empresários foram informados sobre a força-tarefa que deve iniciar nos próximos dias no município. A ação, determinada pelo prefeito Luciano Azevedo e que une órgãos como o Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, BOE, secretarias municipais, Procuradoria Geral do Município e Ministério Público, vai intensificar e integralizar a fiscalização nos estabelecimentos.

Investimentos
O secretário de Infraestrutura e Logística, Caleb de Oliveira, garantiu que mais de R$ 6 bilhões em investimentos serão aplicados no Estado até 2014. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (7) durante o painel de Políticas de Estado, realizado no Seminário de Novos Gestores da Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs), na Capital. Segundo Caleb, os recursos serão utilizados por meio de programas e melhorias nas rodovias, aeroportos, hidrovias, portos e reforço de energia elétrica. Neste sentido, o secretário destacou que o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) assegurou que o Rio Grande do Sul não correrá risco de desabastecimento. 

Gostou? Compartilhe