OPINIÃO

Fontes em Off - 08/03/2013

Por
· 3 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Endereço
A partir do dia 18 de março o Foro Trabalhista de Passo Fundo, em sua totalidade, estará funcionando em novo endereço: Rua General Osório, 937. No período entre os dias 11 e 15 de março, será suspensa a realização das audiências, bem como o atendimento  normal ao público (ressalvados os casos de urgência), pelas 1ª e 2ª Varas do Trabalho, a fim de viabilizar a movimentação de processos e equipamentos. Os prazos processuais estarão suspensos entre os dias 11 e 17 de março. O atendimento ao público, pela Coordenadoria de Distribuição dos Feitos, no período referido, será das 14h às 18h, no novo endereço. Nas 3ª e 4ª Varas, as audiências designadas serão realizadas e o atendimento ao público será dentro do horário das 10h às 18h.

Agenda Comunitária
08/03/13 – Audiência A. Lucas Araújo/ Prefeito – 08h30
08/03/13 – Audiência A. Don Rodolfo/Prefeito – 09h10
08/03/13 – Audiência A. Ivo Ferreira/Prefeito  - 09h50
15/03/13 – Audiência A. Vila Popular/Prefeito – 08h30
15/03/13 – Audiência A. Dona Julia /Prefeito – 09hs10min
15/03/13 – Audiência A.Cor, Massot/ Prefeito – 09h50
22/03/13 – Posse Pat. CTG Lalau Miranda – Costelão e fandango – 20h
23/03/13 – Feira de Saúde da AMAC Praça Tamandaré – 14h
07/04 Mateada e teatro na Praça Boqueirão Legal - 16h

Santa Maria
Morreu nesta quinta-feira (7) a 241ª vítima do incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria (RS). Driele Pedroso Lucas, de 23 anos, estava internada desde o dia da tragédia, no dia 17 de janeiro, respirando com a ajuda de aparelhos. De acordo com a Força Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS), a morte ocorreu pouco antes das 7h da manhã, no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, onde a jovem estava internada. De acordo com o Ministério da Saúde, a jovem era a última vítima do incêndio que respirava com ventilação mecânica (auxílio de aparelhos). Conforme o último boletim divulgado pelo governo federal, 16 pessoas permanecem internadas em hospitais da capital gaúcha e de Santa Maria.

Chávez
A presidenta Dilma Rousseff embarcou ontem (7) para Caracas, na Venezuela, onde acompanhará o velório do presidente Hugo Chávez, que morreu na última terça-feira (5) vítima de complicações de um câncer na região pélvica. No mesmo avião, também viajaram o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador da Bahia, Jaques Wagner.

Chávez II
O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Joaquim Barbosa, negou solicitação de José Dirceu na qual pedia autorização para viajar à cidade de Caracas, na Venezuela, com intenção de comparecer ao funeral do presidente Hugo Chávez.

Safra
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estima que a produção nacional de grãos da safra 2012/2013 deve alcançar 183,5 milhões de toneladas. A projeção faz parte do sexto levantamento da safra atual. O volume representa um aumento de 10,5% sobre os 166,1 milhões de toneladas do ciclo anterior. A soja continua sendo o destaque entre os grãos, com um crescimento previsto de 23,6% sobre os 66,3 milhões de toneladas da última safra e uma produção estimada em 82 milhões de toneladas. O milho segunda safra também apresenta bom desempenho, com aumento de 5,5%.

Celular
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou ontem no Diário Oficial da União, os atos que estabelecem as novas tarifas para as chamadas feitas de telefones fixos para celulares, aprovadas na reunião da diretoria da semana passada. As ligações vão ficar mais baratas a partir do dia 6 de abril.  Para os usuários das concessionárias Oi (na área da antiga Brasil Telecom), Telefônica, CTBC Telecom, Sercomtel e Embratel, o preço das chamadas feitas de telefones fixos para celulares vai ficar 8,77% menor.

Sob protestos
Mesmo respondendo processo disciplinar por denuncias de racismo e homofobia na Câmara de deputados, o deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) foi eleito como presidente da CDHM (Comissão de Direitos Humanos e Minorias) da Câmara dos Deputados. O presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Wadih Damous, afirmou que em sua opinião pessoal com "a eleição dele [Marco Feliciano] para a comissão, a Câmara passa a não ter mais uma comissão de direitos humanos".

Berlusconi
O ex-primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, foi condenado a um ano de prisão por envolvimento na divulgação da transcrição de um grampo telefônico feito pela polícia italiana. Pela lei italiana, réus com mais de 75 anos condenados a penas inferiores a dois anos não têm de cumprir pena. Ainda neste mês, Berlusconi enfrentará outros julgamentos por acusações de grampo telefônico e de ter mantido relações sexuais com uma prostituta menor de idade. Ele também é acusado de abuso de poder por ter supostamente pressionado a polícia para libertá-la.

Gostou? Compartilhe