OPINIÃO

Fontes em Off - 08/04/2013

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Caixa

O coordenador de Projetos Especiais e Captação de Recursos, Édison Nunes, recebeu dos representantes da Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal, nesta sexta-feira, 5, um tablet com o aplicativo Caixa para Prefeituras. A intenção, conforme representantes do banco, é oferecer aos municípios com mais de cem mil habitantes, uma ferramenta para auxiliar a gestão da cidade. No aparelho, estão instalados programas que oferecem informações sobre o município e produtos da Caixa, entre eles, canal de comunicação do banco com prefeitos, acompanhamento de obras, atendimento, ouvidoria do Governo, informações sobre consórcios públicos, livros eletrônicos, além de outros serviços on-line.

Projeto

A Faculdade Anhanguera está desenvolvendo o Projeto Futuro Certo, que faz parte do Programa Um Pé no Futuro, e tem como objetivo apoiar os alunos de escolas públicas nas aulas de português e matemática para a prova do Enem, além de preparar para o mercado de trabalho e para o ensino superior. As aulas acontecerão na Faculdade Anhanguera Passo Fundo a partir do dia 13 de abril com encontros quinzenais e acompanhamento de tutores para dar dicas, acompanhar a realização das atividades e esclarecer dúvidas.

Secretários

O governador Tarso Genro dará posse hoje, no Palácio Piratini, aos novos titulares das secretarias do Meio Ambiente (Sema) e da Administração e Recursos Humanos (SARH). Carlos Fernando Niedersberg substitui Hélio Corbellinina Sema. Alessandro Pires Barcellos deixa o Detran e assume a SARH. A cerimônia começa às 15h.

Radialista

O radialista Altair Carlos Colussi faleceu sábado pela manhã, aos 67 anos. O comunicador estava internado há algumas semanas no Hospital da Cidade e teve o quadro agravado nos últimos dias. Altair Carlos fez parte da história do rádio regional. Em Erechim trabalhou nas rádios Erechim e Difusão, quando, em 1972, foi um dos organizadores e apresentador do show de Roberto Carlos. Em 1978 ingressou na Rádio Planalto, depois atuou na Rádio Passo Fundo e integrou o quadro inaugural da Rádio Uirapuru. Com sua voz marcante, Altair atuou dos programas musicais às coberturas políticas e marcou época como repórter esportivo.

Sujeira

Noites de baderna, manhãs de sujeira. Isso é rotina no Centro de Passo Fundo. Garrafas e sacos plásticos tomam conta das ruas, calçadas e vitrines. Não bastasse tudo isso, essa vergonhosa situação ainda tem o agravante das garrafas quebradas. O interessante é que ninguém, absolutamente ninguém, aparece para coibir essa baderna. Então perguntamos aos pais, foi essa a educação que os senhores deram aos seus filhos?

Recibela

Com a instalação dos novos equipamentos pela Reuse Brasil e as melhores condições de triagem no processo de reciclagem, a Associação de Recicladores da Recibela já sente a necessidade de aumentar o turno de trabalho. As tratativas para que seja implantado o segundo turno iniciaram nesta sexta-feira, 5, entre a Recibela e a Reuse Brasil, como explica o direto da empresa, Cleber Bordignon. “Com o ajuste fino dos equipamentos, iniciamos um novo processo e, a partir de hoje, começando articular um movimento do segundo turno de trabalho, em virtude do volume de material”, afirma. A Recibela ainda no primeiro mês de atividades teve aumento médio de cerca de 10% do volume reciclado.

Gostou? Compartilhe