OPINIÃO

Fontes em Off - 09/03/2015

Por
· 3 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Visita
Estiveram em visita a Câmara de Vereadores de Passo Fundo o presidente da Câmara de Garibaldi, vereador Jones Fernando Demari (PMDB), acompanhado do diretor legislativo, Carlos Antonio Manica. Os visitantes foram recebidos pelo presidente da Casa, Marcio Patussi (PDT) e pelo vice-presidente Marcos da Silva (PP). Durante o encontro conheceram a estrutura física da Câmara e trataram sobre demandas regionais.

Cooperativismo

Presente na Expodireto Cotrijal com informações sobre pesquisas e novidades desenvolvidas no ambiente acadêmico e científico da Universidade, a UPF também participa da feira do agronegócio como apoiadora do IV Fórum do Jovem Cooperativista, que será realizado no dia 13 de março no Auditório Central do Parque da Expodireto Cotrijal. Diante da importância do agronegócio na economia mundial, o encontro propõe uma discussão sobre as oportunidades para os jovens na cadeia do agronegócio. O debate terá participação dos professores da UPF Andrea Spolidori Celia, do curso superior de Tecnologia em Agronegócio, e Ivan Dourado, sociólogo.

Congresso I
O 1º Congresso Sul-Americano de Folclore “Dança e Tradição” será realizado entre os dias 28 e 30 de maio de 2015, em Passo Fundo. Devem participar grupos de seis países: Argentina, Colômbia, Costa Rica, Equador, México e Peru. O evento será realizado pela Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (FEFF) e da Divisão de Extensão e Assuntos Comunitários. A abertura oficial será realizada no dia 28 de maio, no Teatro do Sesc.

Congresso II
Os representantes internacionais serão constituídos por dois integrantes de cada país. O Congresso abrangerá debates pedagógicos, oficinas temáticas e apresentações artísticas. O objetivo é proporcionar diálogo, viabilizando e apreciando as linguagens artísticas, pedagógicas e investigativas que valorizem a cultura como elo de construção social por meio da dança folclórica. O evento também conta com o apoio do CIOFF, UPF Idiomas, Sesc, Clube Recreativo Juvenil e prefeituras de Passo Fundo, Piratuba e Lagoa Vermelha.

Imposto I

A Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis da Universidade de Passo Fundo (Feac/UPF) está realizando as declarações do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) para interessados da comunidade acadêmica e geral. O trabalho, gratuito, é feito por alunos do curso de Ciências Contábeis, que esclarecem dúvidas ao público interessado, e pelos professores que atuam no projeto.

Imposto II
O atendimento no Campus I acontece todas as sextas-feiras à tarde, até o dia 30 de abril, das 14h às 19h, na sala de extensão da Feac. Já no Campus III, o serviço é prestado junto ao Serviço de Assistência Jurídica (Sajur), nas terças e quintas-feiras, das 13h30 às 17h30.

Escola I

A Prefeitura de Passo Fundo retomou a análise sobre a causa dos problemas de energia elétrica na Escola Municipal de Ensino Fundamental Guaracy Barroso Marinho, no Bairro Zachia. O levantamento dos serviços necessários está sendo feito desde o início dessa semana, com uma estimativa de investimento de cerca de R$ 15 mil por parte do município.

Escola II
De acordo com a secretária de Planejamento, Ana Paula Wickert, a Prefeitura realizou uma reunião com a RGE para definir estratégias e solucionar o problema da falta de luz da escola. “A RGE vai providenciar o andamento na parte da rede pública, enquanto que a Secretaria de Educação encaminhará a substituição da rede interna da escola, danificada devido a variações na rede”, explicou.

Mulheres
A Prefeitura de Passo Fundo conta com um secretariado técnico, com importante participação das mulheres à frente de diversas áreas. Desde o início do governo, elas estiveram presentes, tendo papel fundamental no desenvolvimento de projetos e na tomada de decisões. Entre as representantes desse espaço, estão as secretárias de Administração, Marlise Soares, e de Planejamento, Ana Paula Wickert, que ocupam posições-chave do Executivo. "As mulheres se encaixaram perfeitamente no perfil que adotamos para o secretariado. Elas têm conhecimento técnico e extrema competência para desempenhar suas funções, o que ajuda a qualificar nosso trabalho e oferecer melhores resultados para a população", afirmou o prefeito Luciano Azevedo.

Gostou? Compartilhe