OPINIÃO

Fontes em Off - 09/10/2014

Por
· 3 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Seminário
O CRCRS promove, nesta sexta-feira, 10 de outubro, o Seminário de Assuntos Contábeis de Carazinho, no auditório do Campus da UPF (Rua Diamantino Tombini, 300), das 8h30 às 17h, destinado a profissionais em situação regular com o Conselho e estudantes da área contábil. As palestras abordarão os temas eSocial, Holding Patrimonial como Planejamento Sucessório e Contábil, Ações que fazem a diferença - Times de Alta Performance e Como Definir o Valor dos Serviços Contábeis?

Inflação
O secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Márcio Holland, disse ontem acreditar que a inflação apurada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) deverá ficar próximo de 6,2% neste ano, abaixo, portanto, do teto da meta estabelecida pelo governo de 6,5%. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que a inflação medida pelo IPCA , usado no sistema de metas do governo, ficou em 0,57% em setembro. No mesmo período do ano passado, o IPCA havia ficado em 0,35%.

Vestibular I

A Universidade de Passo Fundo (UPF) apresenta nesta quinta-feira, dia 9 de outubro, mais um processo seletivo. Os representantes da imprensa regional serão recebidos em um café da manhã de lançamento do Vestibular de Verão, a partir das 8h, na Associação dos Professores da Fundação Universidade de Passo Fundo. Na mesma data, às 10h e às 14h, a comunidade acadêmica também vai conhecer a campanha e as novidades, no Auditório da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (Feac), Campus I.

Vestibular II
As provas do processo seletivo ocorrem no dia 15 de novembro, na estrutura multicampi, em Passo Fundo, Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha, Palmeira das Missões, Sarandi e Soledade, a partir das 14h. São mais de 4,1 mil vagas oferecidas e 60 cursos de graduação. A novidade neste ano é o oferecimento do curso de Engenharia da Computação. A nova graduação deseja formar profissionais habilitados à integração de softwares com equipamentos e componentes eletrônicos, que fazem funcionar, por exemplo, sistemas de monitoramento de culturas, sistemas de controle para hospitais, automação de residências, além de dispositivos móveis, computadores de bordo, robôs, drones e outros dispositivos eletrônicos programáveis.

Chuvas
De acordo com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul 29 municípios foram atingidos pelas chuvas da última semana no Estado e seis deles tiveram a situação de emergência decretada. São eles: Cândido Godói, Lagoa dos Três Cantos, Porto Lucena, Porto Mauá, Porto Xavier e São José do Inhacorá. As águas já estão baixando no trecho em que o Rio Uruguai passa por São Borja e Itaqui, mas em Uruguaiana se mantém estável. Em todo o Estado, 2.649 pessoas estão fora de casa, conforme dados apresentados ontem. Segundo a Defesa Civil, os desalojados estão em casas de amigos, parentes e em abrigos públicos.

Homenagem

Os 50 anos da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Passo Fundo foram homenageados pela Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio de Passo Fundo (Acisa) na última terça-feira (7). A homenagem foi realizada na sede da CDL e contou com a presença de membros da diretoria de ambas as entidades. Na oportunidade, uma placa foi entregue ao presidente da CDL, Agadir Stramari. “Ficamos muito honrados pela homenagem prestada pela Acisa, entidade parceira que assim como nós, busca o crescimento e o desenvolvimento de nossa cidade” disse. O presidente da Acisa, Marco Mattos pontuou que o engajamento entre as entidades precisa seguir em busca do objetivo comum que é o crescimento de Passo Fundo.

Palestra espírita

A Sociedade Espírita Cáritas e a Associação Espírita Chico Xavier de Passo Fundo promovem nesta sexta-feira (10) a palestra “Eu quero e posso ser feliz”, com o orador espírita Izaias Claro. O palestrante, que é promotor de justiça aposentado, é autor de vários livros, entre eles o "Depressão - Causas, Consequências e Tratamento", editado pela Casa Editora O Clarim. Izaias Claro também é residente e fundador da comunidade espírita Joanna de Ângelis, em Oswaldo Cruz (SP). A palestra é gratuita, aberta ao pública e acontece no Auditório da Medicina, Rua Teixeira Soares, 817, às 20 horas.

Direito

O município receberá o II Congresso Gaúcho de Direito de Família, nos dias 22 e 23 de maio de 2015. O encontro será no Centro de Eventos da Universidade de Passo Fundo (UPF), onde o congresso estadual trará congressistas renomados de todo o Brasil. Além da parceria com o Poder Público, a promoção do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) conta com as faculdades de Direito de Passo Fundo – UPF, Imed, Anhanguera e João Paulo II – e de Erechim, com a URI. A OAB/Passo Fundo, Ajuris, Associação do Ministério Público e Associação dos Defensores Públicos do RS também apoiam o evento.

 

Gostou? Compartilhe