OPINIÃO

Fontes em Off - 10-11/11/2012

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Associação I
A Associação de Engenheiros e Arquitetos de Passo Fundo (AEAPF) realizou na sexta-feira (9) o IX Encontro de Engenheiros e Arquitetos de Passo Fundo. O evento também é alusivo ao Dia do Arquiteto e Engenheiro, comemorado no dia 11 de dezembro. Durante a tarde, uma palestra sobre cabos ecológicos (polietileno) utilizados para instalações elétricas abriu as atividades. O palestrante foi o engenheiro, Mauricio Freita Dutra, da Prysmian Cables Group. Segundo o presidente da AEAPF, Ubiratan Oro, este tema é muito oportuno porque a sustentabilidade ambiental é uma necessidade atual e está cada vez mais inserida na engenharia.

Associação II
Um encontro especial foi promovido no Salão Cristal do Clube Comercial para homenagear os engenheiros e arquitetos. O público estimado em 230 pessoas também pode acompanhar a entrega do Troféu Profissional Destaque 2012. Um reconhecimento aos profissionais que se destacaram na evolução tecnológica. O presidente da AEAPF ressaltou que o mercado está aquecido e o município está se beneficiando com o trabalho dos profissionais da área de tecnologia da construção civil, mecânica, eletrotécnica e química. “Estes profissionais agregam tecnologia, economia na execução e qualidade. É um investimento”, ressaltou Oro.

IECLB

A comunidade da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) de Passo Fundo comemora neste domingo o 36º aniversário de dedicação do templo. No sábado (10), a partir do meio-dia haverá venda de cucas. No domingo (11) às 10 horas, acontece o culto de Ação de Graças e, ao meio-dia, churrasco com saladas e cucas, jogos e banda típica alemã. Os cartões (R$ 20) estão a venda na secretaria da comunidade ou com os membros da comunidade. Mais informações na secretaria, Rua Paissandu, 1061 ou pelo telefone 3313-5823.

OAB I

Quatro chapas concorrem à diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Rio Grande do Sul, na eleição que acontece dia 19 de novembro, denominadas Chapa 1 - OAB Mais, Chapa 2 – A OAB Para os Advogados, Chapa 3 – Advocacia e Justiça e Chapa 4 – Muda OAB. Em Passo Fundo apenas a Chapa 10 – OAB Unida participará do pleito. A votação acontecerá na Sede da Subseção, que fica na Avenida General Netto, 448, das 9h às 17h. Todos os advogados inscritos na Ordem devem votar, apresentando sua carteira profissional. Na cidade, a expectativa é de que 1.200 profissionais depositem seu voto na eleição. Em todo o estado, o número fica próximo dos 50 mil advogados votantes.

OAB II
Pertencem à Chapa 10, que busca o comando da Subseção Passo Fundo, para o cargo de presidente, Alexandre Gehlen, vice-presidente, Iran James Palicer Cairos, tesoureira, Morgana Bordignon, secretário, Flávio Benvegnú Júnior, secretário-adjunto, Luciano de Araújo Migliavacca. As propostas da Chapa incluem defesa irrestrita das prerrogativas dos advogados, valorização do advogado junto à sociedade, melhoria nas estruturas das salas da OAB nos foros da Comarca, intensificação de cursos e palestras, reivindicação junto à Seccional de maior repasse de valores, reivindicação de melhoria no atendimento nos foros da Comarca, luta contra o aviltamento dos honorários advocatícios.

Agenda 21
Inúmeras instituições e entidades integrantes do Fórum da Agenda 21 se reuniram na ultima quinta-feira (8), na Faculdade de Engenharia e Arquitetura da UPF para discutir sobre diversos temas, dentre eles a Política Municipal de Resíduos e o Plano de Ação Agenda 21 para 2012 e propostas e recomendações para 2013. O maior debate ficou em torno do Projeto de Lei nº 79/2012 que institui a política municipal de resíduos sólidos, que tramita na Câmara de Vereadores. Segundo os integrantes da Agenda 21, este projeto é de extrema importância e necessita de urgência para ser aprovado, caso contrário o município não receberá recursos do governo federal.

Gare
O pefeito Airton Dipp recebeu na manhã desta sexta-feira os ex-vereadores e líderes do governo Firmino Duro, Júlio Andrade e Ivo Pacheco. A reunião tratou sobre a lei dos vereadores João Pedro Nunes e Paulo Neckle que homenageia o ex-prefeito Firmino Duro, dando ao Parque da Gare o seu nome. Segundo Dipp, ficou estabelecido que a solenidade oficial de nomeação será no dia 1º de dezembro às 10h no Parque da Gare.

Gostou? Compartilhe