OPINIÃO

Fontes em Off - 10/02/2015

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Imed convenção

A IMED não terá atendimento ao público nesta terça-feira (10), data em que estará realizando a Convenção anual da instituição. Todos os serviços estarão suspensos nesta data. A Convenção reúne todos os funcionários do quadro técnico-administrativo e docente para discutir o planejamento do ano. Informações pelo telefone (54) 3045-6100.

Mutirão

Os meses de fevereiro a abril de 2015 marcam para a Fetraf e sua base, a realização do “Mutirão da Agricultura Familiar”, evento tradicional da Federação que, anualmente reúne os agricultores familiares, sindicatos e entidades parceiras para discutir nos municípios, a agricultura familiar. A pauta deste ano será o futuro da agricultura familiar. Quem será o agricultor e a agricultura familiar do futuro são as questões base que nortearão cerca de 100 mutirões municipais que reunirão cerca de 15 mil agricultores. Os dois primeiros aconteceram em Cacique Doble e Ibiaça. Os próximos eventos serão hoje em Ibiraiaras, amanhã, em Sananduva e na quinta-feira em São João da Urtiga e Vila Lângaro. 

Acidentes

O número de acidentes, assim como o de mortos e feridos, nas rodovias do país em 2014 caiu em relação ao de 2013, segundo balanço da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em balanço divulgado hoje (9). Os acidentes diminuíram de 186.698, em 2013, para 168.593, em 2014, queda de 9,6%. Nos acidentes em que houve feridos, a redução foi 3,2%. Nos casos de acidentes com óbito no local, a diminuição apurada chegou a 2,3%. Em números absolutos, o ano de 2014 terminou com 100.396 acidentes envolvendo feridos, em comparação ao de 2013, que registrou 103.752 ocorrências. Em termos de acidentes com registro de óbito, houve 8.227 casos em 2014 e 8.425 em 2013.

Carnaval

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que as agências bancárias fecharão as portas nos dias 16 e 17 de fevereiro, segunda e terça-feira de carnaval. Na Quarta-Feira de Cinzas (18), os bancos abrirão a partir do meio-dia. A entidade recomenda que, nos dias em que os bancos fecham, a população use os canais eletrônicos para realizar operações bancárias.

Detran

Ildo Mário Szinvelski foi nomeado diretor-geral do Detran/RS nesta segunda-feira (9). Szinvelski assumiu interinamente devido à exigência legal de que uma autoridade competente assine a expedição de documentos de habilitação e de veículos, o que regularizou as rotinas operacionais referentes à documentação junto às empresas responsáveis pelo processamento e impressão.

Feeps

A Fundação Estadual de Produção e Pesquisa em Saúde (Fepps), que administra o Hemocentro de Passo Fundo desde o ano passado, tem nova diretora-presidente, Neusa Kempfer desde ontem. Neusa Kempfer é professora, com pós-graduação em Supervisão Escolar, e servidora pública há 32 anos. Na secretaria, já ocupou o cargo de diretora administrativa, mesma função que também exerceu na prefeitura de Santa Rosa. Na Presidência da República atuou no programa Comunidade Solidária, coordenando Programas de Desenvolvimento Local nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Rondônia, Piauí e Ceará, na implantação de projetos de geração de emprego e renda em parceria com o Sebrae Nacional e Unesco.

Ford

O diretor técnico da Ford Brasil, Rogélio Goufarb, anunciou ao governador José Ivo Sartori, nesta segunda-feira (9), que o Centro de Distribuição de Peças do grupo, instalado em uma área de 15 mil metros quadrados, em Gravataí, inicia as atividades em março e será inaugurado em junho. A unidade vai movimentar 7,5 mil peças por mês, com expectativa de faturamento de R$ 4 milhões/mês. Atualmente, a distribuição de peças da Ford para a Região Sul é feita por São Paulo. A nova unidade em Gravataí, na ERS-118, além de baratear os custos, passará a atender os três estados do Sul (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná). O espaço utilizado foi negociado com a Global Logistic Propeties (GLP). As instalações foram totalmente informatizadas com tecnologia de ponta e serão operadas por 30 técnicos. 

Gostou? Compartilhe