OPINIÃO

Fontes em Off - 10/06/2016

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Namorados
A Campanha de Dia dos Namorados do Bella Città Shopping já está atraindo muitos apaixonados que compraram seus presentes no Shopping e trocaram seus cupons por um brinde. Mais da metade dos brindes já foram entregues. Não perca tempo e junte suas notas até fechar R$300 e troque por uma caixa de Corações de Chocolates Brasil Cacau. A promoção vai até sábado e é válida para todas as Lojas, inclusive Praça de Alimentação e Supermercado da Comercial Zaffari.

Jornada de Saúde
Profissionais e estudantes da área da saúde a Equipe Multidisciplinar de Terapia Nutricional (EMTN) do Hospital São Vicente de Paulo promovem a 8ª Jornada Multiprofissional de Terapia Nutricional do Planalto Médio, nos dias 11 e 12 de agosto, no Centro de Eventos do Colégio Notre Dame. A jornada é direcionada aos profissionais que primam pela saúde e uma melhor qualidade de vida, através da nutrição. O tema central do evento será "Trilhando caminhos para a universalização da Terapia Nutricional". As inscrições podem ser feitas no site:www.hsvp.com.br até o dia 30. Informações podem ser obtidas pelos e-mails emtnevento@gmail.com e emtn@hsvp.com.br ou através do fone (54) 3316-4062.


Corrida de rua
Estão abertas até o dia 19 as inscrições para a 1ª Etapa do Circuito Municipal de Corrida de Rua, que podem ser feitas de forma gratuita pelo site da Prefeitura (www.pmpf.rs.gov.br) até as 18h do dia 15 de junho. A prova tem largada às 9h, na Avenida Sete de Setembro (em frente à Rádio Uirapuru) e chegada no Estádio Fredolino Chimango. Para participar desta etapa, é solicitado aos participantes a doação de um pacote de fraldas geriátricas. A contrapartida social beneficiará entidades de Passo Fundo, que receberão a doação do material após a corrida. A entrega dos kits acontecerá dia 18 de junho, das 12h às 16h, no prédio da Sedece na Avenida Brasil, ao lado do Teatro Municipal Múcio de Castro. Corredores de outras cidades podem retirar os kits na data da prova, dia 19 de junho, até as 08h15. Informações pelo telefone (54) 3311-2485.

Leitura
Eleito por uma comissão de críticos literários como o “melhor livro de todos os tempos”, a obra “Dom Quixote de La Mancha” foi a escolhida para a palestra lúdica do Sesc Mais Leitura. A atividade, que acontece no Teatro do Sesc Passo Fundo é alusiva aos 400 anos da morte do escritor espanhol, Miguel de Cervantes, celebrada em 2016. Os encontros estão programados para os dias 14 e 15, às 9h e às 14h, com entrada franca, mediante agendamento prévio. Informações pelo telefone (54) 3311.9973.


Timbre de Galo
O Grupo de Teatro Timbre de Galo oferece uma programação cultural nesta Dia dos Namorados, com a apresentação da comédia romântica “O Bilhete”, a partir das 19h, no Teatro Municipal Múcio de Castro, em Passo Fundo. Além do espetáculo, o grupo fará o sorteio de brindes especiais para os casais apaixonados, como jogos de jantar, lingeries e, até mesmo, um jantar. “Escolhemos o dia 12 de junho para que os namorados possam fazer um programa diferenciado. Este é um espetáculo que faz rir e pensar na vida em casal, de uma maneira muito descontraída. Quem for nos assistir, ainda pode sair do teatro com um belo presente”, disse a atriz e produtora, Mara Cavalheiro.

Juros
“Essa decisão já era esperada, pois a direção do Banco Central passa por mudanças e não projetávamos uma alteração do rumo da política monetária neste momento”, afirmou o presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, Heitor José Müller, nesta quarta-feira (8), ao avaliar a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central de manter a taxa Selic em 14,25% ao ano. O presidente da FIERGS destacou, entretanto, que a acelerada recessão pressiona o desempenho das indústrias. “É imprescindível que o Congresso Nacional auxilie a nova direção do Banco Central em sua tarefa, aprovando o mais rapidamente possível as reformas estruturais no orçamento para que possamos ter taxas de juros civilizadas o quanto antes”, alertou Müller.

Gostou? Compartilhe