OPINIÃO

Fontes em Off - 10/10/2014

Por
· 3 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Gigante do Norte em Dubai e China
O grupo de empresários da região que participa da Missão Empresarial visitou nesta quinta-feira uma das maiores incorporadoras dos Emirados Árabes. Na oportunidade o grupo conheceu empreendimentos como os residenciais criados em ilhas artificiais pela empresa Nekeel, que além destes possui diversos projetos residenciais e comerciais em Dubai. Conforme Cláudio José Franz, Coordenador Executivo do Centro de Desenvolvimento Empresarial da Imed, um dos objetivos do grupo também é divulgar o Brasil e, principalmente a região, por isso trouxe até Dubai O Anuário Gigante do Norte, produzido pelo Grupo ON de Comunicação.

Anuário
O material, que foi produzido em português e inglês, serve como divulgação da região e também pode chamar a atenção de estrangeiros para possibilidades de negócios. A Missão Empresarial também apresentará Passo Fundo e região na próxima semana na China, onde as atividades seguirão com visitas técnicas e também a visita na maior feira multisetorial do mundo, a Canton Fair. A Missão Empresarial é promovida pela Faculdade Meridional – Imed, através do Centro de Desenvolvimento Empresarial e pela Acisa.

Programa Tô Dentro

O Programa Tô Dentro – Curso de Preparação para o ENEM, da Prefeitura está com inscrições abertas para mais uma edição do curso superintensivo. As inscrições abriram no último dia 1°. Desenvolvido em parceria entre as Coordenadorias da Universidade Popular e da Juventude, o Tô Dentro tem carga horária maior em 2014. A ampliação leva em conta as observações e avaliações dos alunos, além das considerações dos professores e de todos os envolvidos na operacionalização do programa. As aulas iniciam no dia 10 de novembro, após a prova do ENEM, que acontece nos dias 08 e 09 de novembro, na Universidade de Passo Fundo. As inscrições podem ser feitas na Universidade Popular, no horário das 8h às 18h30, sem fechar ao meio dia. O telefone para mais informações é o (54) 3316-7210 ou 7212.

Residentes
Para ecoar aos quatro cantos a importância da prevenção do câncer de mama, o Hospital São Vicente de Paulo, através da Residência Multiprofissional de Atenção ao Câncer, realizada em parceria com a UPF e Secretaria Municipal de Saúde, estará neste final de semana, 10, 11 e 12 de outubro, no 2º andar do Bella Città Shopping Center. No “quiosque rosa” os residentes recebem a população com informações sobre prevenção da doença, que é o segundo tipo de câncer que mais acomete a população feminina. O quiosque do HSVP atende sextas-feiras, sábados e domingos, durante o mês de outubro, no horário de funcionamento do shopping. Aproveite este fim de semana para ir até o Bella Città, esclarecer suas dúvidas e promover a saúde das mulheres.

Casas

A Caixa Econômica Federal entregou, nesta quinta-feira, em Passo Fundo (RS), 48 unidades dos residenciais Bosque dos Butiás e Bosque dos Araticuns, na Vila Donária, destinados a famílias com renda de até R$ 1,6 mil. Localizados à Av. Miguelzinho Lima, cada residencial é composto por 24 casas com área privativa de 40,47m², divididos em 2 quartos, banheiro, sala com cozinha integrada e área de serviço externa coberta, com piso cerâmico em todos os ambientes. As casas estão avaliadas em R$ 60 mil, sendo duas delas adaptadas para portadores de necessidades especiais.

Tarde especial
As crianças atendidas no Pronto Atendimento Pediátrico do Hospital Beneficente Dr. César Santos (HBCS), ganharam uma surpresa ontem. A equipe de profissionais que atua no hospital organizou uma decoração especial, com direito a figurino, pinturas e guloseimas.De acordo com a enfermeira Taís Comassetto, toda a equipe do HBCS se empenhou para fazer um dia especial em comemoração a data. A ação ainda contou com a parceria de acadêmicos do VI nível de Enfermagem da Universidade de Passo Fundo (UPF). O Pronto Atendimento Pediátrico do Hospital Municipal funciona 24 horas e atende mais de 60 crianças por dia.

ISO
O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO) atestou a competência técnica dos laboratórios das Usinas de Biodiesel da BSBIOS de Passo Fundo (RS) e de Marialva (PR) os acreditando na NBR ISO 17025, norma que padroniza internacionalmente as atividades dos laboratórios de ensaio e calibração. A acreditação, concedida na última terça-feira (30), assegura a confiabilidade dos resultados das análises realizadas para certificação do biodiesel produzido nas unidades.

Gostou? Compartilhe