OPINIÃO

Fontes em Off - 10/12/2012

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Homenagem I
Na tarde de sexta-feira (7), o prefeito Airton Lângaro Dipp recebeu a coordenadora da 7ª Região Tradicionalista do MTG, Gilda Galeazzi, oportunidade em que foi agraciado pelo movimento com o Diploma de Reconhecimento João de Barro. Assinado pelo presidente do MTG, Erival Betolini, essa homenagem é concedida anualmente a duas pessoas por região tradicionalista.

Homenagem II
De acordo com Gilda, Dipp recebe a honraria pelos seus serviços prestados ao tradicionalismo. Aproveitando o momento, ela pontuou ações do prefeito efetivadas nesses últimos oito anos no município de Passo Fundo em prol dos tradicionalistas. Dipp agradeceu ao Movimento Tradicionalista Gaúcho, especialmente na figura da coordenadora Gilda Galeazzi, destacando a integração da prefeitura com a 7ª Região. “Estou muito feliz por essa homenagem e pelas várias ações conjuntas do Executivo com o movimento ao longo desses anos”, disse.

Miss
Vitória Centenaro, Miss Passo Fundo, foi eleita Miss Rio Grande do Sul no último sábado. Vitória representará o Estado no concurso de Miss Brasil 2014. A segunda e terceira colocação no concurso estadual ficaram com as candidatas de Porto Alegre e Pelotas.

Comércio
Às vésperas do Natal, algumas lojas do comércio de Passo Fundo abriram suas portas para receber os consumidores neste domingo (9). No sábado (8), apesar de ser feriado municipal, a grande maioria do comércio abriu no período da tarde e foi grande a movimentação, especialmente em busca de promoções e presentes.

Inclusão
Em 2012 o projeto de extensão da Universidade de Passo Fundo (UPF) Mutirão pela Inclusão Digital completa oito anos. Ao longo deste período, mais de 1.700 pessoas foram beneficiadas pela iniciativa, que desenvolveu projetos e realizou atividades propiciando contato com as tecnologias digitais. São diversas escolas, instituições e projetos sociais atendidas pelo Mutirão. De acordo com o professor Adriano Canabarro Teixeira, coordenador do projeto, são feitos estudos junto aos grupos atendidos para que as atividades sejam específicas, garantindo assim a qualidade e continuidade dos trabalhos.

Ferrovia I
Prefeitos de sete municípios estiveram reunidos na manhã de sexta-feira (7), para a discussão e formatação de uma mobilização regional para que o traçado da Ferrovia Norte Sul possa contemplar municípios da região oeste do RS, entre eles Soledade. A reunião realizada na Sociedade Rio Branco, em Cachoeira do Sul, foi organizada pela prefeitura daquele município.

Ferrovia II
Participaram da reunião representantes dos municípios de, Canguçu, Cerro Branco, Encruzilhada do Sul, Novo Cabrais. Já a região do Alto da Serra do Botucaraí, esteve representada pelos prefeitos, Rení Giovanaz (Gramado Xavier), Gelson Renato Cainelli (Soledade), pelo atual prefeito Ivo Fachi e pelo eleito Jarbas Cagliero, do município de Barros Casal. O encontro também contou com a participação da Deputada Estadual, representante da Frente Parlamentar da Assembleia, que estuda a viabilidade da ferrovia no RS, Zilá Breitenbach (PSDB).


Gostou? Compartilhe