OPINIÃO

Fontes em Off - 14-15/03/2015

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Supermercados fechados
O Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Passo Fundo informa que os mercados, supermercados e hipermercados não abrirão neste domingo, 15. O fechamento dos estabelecimentos faz parte do acordo coletivo do Sincogêneros com o Sindicato dos Comerciários.

Música na Praça I

Neste sábado (14) o projeto Música na Praça apresenta, às 17h30, na praça da Mãe, o duo formado por Lucas Juriati da Silva, voz e violão, e Eduardo Marsiglio, percussão, que tem em seu repertório, em formato acústico clássico, músicas de reggae, pop, rock e surf music.

Música na Praça II
No domingo (15), no mesmo horário, os músicos Gabriel Selvage e Everton Rosa apresentam-se na praça Tamandaré. Gabriel Selvage, no violão de sete cordas, e Everton Rosa, no contrabaixo, se encontram para levar ao público um espetáculo com o melhor da música instrumental brasileira. O repertório passa por grandes clássicos da música popular brasileira e da música regional gaúcha, além de composições autorais. Também se apresentam A dupla Luki e Dadá Lima que tem na essência a boa música do Brasil.

Ruas pavimentadas

O Bairro José Alexandre Zachia está recebendo pavimentação asfáltica em 14 quadras, sendo nove na Ocupação III e cinco dentro do bairro. Também foram feitas obras de canalização pluvial, limpeza e construção de novas bocas de lobo e travessias. “Estamos concluindo a primeira parte das obras propostas no bairro. Ainda, será realizada a tubulação de esgoto existente ao lado do campo e conserto de outras ruas com a colocação de asfalto”, ressaltou o secretário de Obras, João Antônio Bordin.

Especialização

A Universidade de Passo Fundo (UPF) inscreve até o próximo domingo, 15 de março, para 25 cursos de pós-graduação Lato Sensu em nove áreas do conhecimento. Divididas em especializações e MBA, as opções ofertadas têm como característica a excelência no ensino, comprovada pelo qualificado corpo docente, por temas contextualizados com a realidade e pela estrutura física moderna da Instituição. Interessados devem se inscrever no site www.upf.br/pos. No mesmo endereço eletrônico, é possível obter detalhes a respeito de cada curso, como estrutura curricular e composição do corpo docente.

Doação de Sangue
Nesta semana o Simers promoveu em Passo Fundo o seu Trote Solidário que, entre outras ações, prevê a doação de sangue. Dessa vez o evento deu tão certo que o Hemopasso ficou lotado com os bixos da Medicina. Com isso, um grupo de calouros foi deslocado para doar sangue no Hospital São Vicente de Paulo. Para a coordenação da iniciativa, a participação e mobilização dos estudantes é muito maior do que em 2014 e reforça que a alternativa para recepcionar os estreantes na universidade cada vez se consolida como prática principal. Neste sábado, o Trote Solidário terá arrecadação se alimentos em supermercados da cidade.

Exposição

Com olhares curiosos e questionamentos que despertam o conhecimento, os visitantes da Expodireto Cotrijal encontram no estande da Universidade de Passo Fundo (UPF) a fauna e a flora em um formato diferente: por meio dos serviços ecossistêmicos que a natureza disponibiliza ao ser humano. A exposição “Biodiversidade: preservação do ser humano”, organizada pelo Museu Zoobotânico Augusto Ruschi (Muzar) especialmente para a feira, celebra os 40 anos do Museu, juntamente com os 45 anos do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), ao qual é vinculado. Conforme a bióloga Flávia Biondo da Silva, na exposição, foi trabalhada a interdependência que existe entre o ser humano e a natureza.

Jovem Advogado
No dia 13 de março foi empossada a nova Comissão Especial do Jovem Advogado vinculada a subsecção da OAB de Passo fundo, que tem como função o aprimoramento e a integração do jovem advogado com a classe. A nova comissão será presidida pelo advogado Albano Busato Teixeira. A advogada Gisiane Machado da Silveirafica na vice-presidência, a advogada Adriana de Góes dos Santos, na secretaria e o advogado Artur Antonio Grando, na tesoureira.

Gostou? Compartilhe