OPINIÃO

Fontes em Off - 14/02/2013

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Agentes

O vereador Patric Cavalcanti (DEM), protocolou na tarde desta quarta-feira (13), uma indicação ao Executivo para que seja paga a gratificação, conhecida como 14º salário aos agentes comunitários de Saúde. As informações são de que o valor já foi depositado nas contas dos municípios e, portanto, falta apenas, alguns municípios repassarem os valores aos agentes. Além da cobrança pelo pagamento da gratificação, Patric também tem buscado a contratação dos agentes pelo município.

Safra

A construção das políticas para a triticultura e as culturas de inverno, conhecido como Plano Safra de Inverno, deve estar pronto até início de março. Entre as medidas em discussão, as que asseguram especialmente o aumento da produção, por meio do reajuste dos valores mínimos em níveis que sustentem a formação da renda do produtor e a ampliação do limite de financiamento de custeio das lavouras. Também está em debate a possibilidade de realização de estudos de zoneamento de risco climático para os principais estados produtores. Todas as medidas construídas devem passar pela aprovação do Conselho Monetário Nacional (CMN) antes de entrarem em vigor.

Médicos

A prefeitura de Marau está com processo seletivo para contratação de médicos por prazo determinado. As inscrições somente podem ser feitas no Departamento de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Administração, Fazenda e Planejamento, na sede da prefeitura. O atendimento é das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h (em dias úteis), até 15 de fevereiro de 2013, mediante comparecimento pessoal dos candidatos, onde apresentarão formulário próprio, anexo ao edital, devidamente preenchido, juntamente com os documentos pessoais e comprobatórios dos requisitos necessários para a inscrição. 

Santa Maria I

O Núcleo de Atenção Psicossocial do Comitê de Crise, criado para dar acolhimento e assistência em saúde mental aos familiares e vítimas do incêndio ocorrido na Boate Kiss, em Santa Maria, realizou um total de 805 atendimentos entre os dias 31 de janeiro e 12 de fevereiro. Foram auxílios em família, por grupos, por telefone, visitas domiciliares, atendimentos individuais e encaminhamentos para internação.

Santa Maria II

Organizado em cinco equipes, o núcleo é composto por servidores municipais, estaduais e federais, em conjunto com profissionais de saúde voluntários de vários municípios do Rio Grande do Sul, incluindo Santa Maria, além de outros estados. As equipes foram divididas em acolhimento (plantão 24h); regulação (plantão 24h); atendimento aos profissionais de saúde que prestam atendimento às vítimas; rituais de despedida; e acompanhamento à atenção básica.

Dependentes

Levantamento divulgado ontem (13) pelo Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas (Cratod) de São Paulo aponta que 84% dos pacientes atendidos no centro são homens e jovens – cerca de 20% do total tinham menos de 30 anos de idade. O balanço foi feito entre os dependentes internados desde o início da parceria entre governo estadual, o Poder Judiciário e a Ordem dos Advogados do Brasil em São Paulo, em janeiro deste ano, para agilizar internações involuntárias ou compulsórias. 

Gostou? Compartilhe