OPINIÃO

Fontes em Off - 14/06/2016

Por
· 3 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Eleições
Cerca de 1.300 bancários, entre ativos e aposentados, estão habilitados a votar na eleição do Sindicato dos Bancários de Passo Fundo e região que se inicia nesta terça-feira, 14, e se encerra na quinta, 16. A votação acontece das 8h às 18h, nos três dias e uma urna fixa será disponibilizada na sede do Sindicato, duas outras percorrerão os dez municípios da extensão de base da Entidade e, por fim, três urnas volantes percorrerão as agências, departamentos e postos de trabalho bancários em Passo Fundo. Três chapas estão disputando os 29 nomes que configuram a Diretoria Colegiada e mais outros dois da Extensão de Base. A Chapa 1, “Resistência Bancária”, Chapa 2, “Bancários em Primeiro Lugar, e Chapa 3, “Unidade Bancária”. O resultado das urnas será conhecido na noite de quinta-feira, 16, logo após a apuração coordenada pela Comissão Eleitoral constituída para o pleito.


Gestão da Educação I
O Grupo de Pesquisa e de Extensão Políticas e Gestão da Educação (GPEPGE), ancorado no Centro Regional de Educação (CRE), da Faculdade de Educação (Faed), da UPF, realiza o III Fórum Regional sobre Políticas e Gestão da Educação, nesta terça e quarta-feira, 14e 15, com o tema “A gestão da educação e da escola como um indicador de qualidade”. O evento é voltado para professores e gestores da educação básica - diretores, coordenadores pedagógicos, orientadores educacionais, secretários municipais de educação, coordenadores e equipes das Coordenadorias Regionais de Educação. Também estão convidados professores e acadêmicos das licenciaturas e do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu) da UPF. Serão realizadas conferências, salas temáticas, relatos de experiências e debates. As contribuições colaborarão para novos estudos e a realização de encontros de formação até a próxima edição, que será em 2018.

Sementinhas do Futuro
Em junho, mês que se celebra o meio ambiente, a BSBIOS realiza a partir de quarta-feira, 15, a segunda edição do “Sementinhas do Futuro”, programa que visa a conscientização ambiental de estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental de Passo Fundo. A atividade conta com visita guiada à unidade industrial, palestras sobre a transformação do grão de soja em biodiesel e ações de preservação da natureza. Ainda, os alunos participam da apresentação da peça de teatro “O Sumiço da Consciência”, com o Grupo Ritornelo. A atividade, que acontece nos dias 15, 17, 21, 22 e 28 deste mês, inicia sempre às 14h, no auditório da BSBIOS, e envolve as escolas EENAV, Irmã Maria Margarida, Marista Conceição, Elóy Pinheiro Machado, Coronel Sebastião Rocha, Guaraci Barroso Marinho e Notre Dame.

 

Curso técnico I
O Integrado UPF está com inscrições abertas para os cursos técnicos em Alimentos, em Eletrotécnica, em Enfermagem, em Mecânica, em Radiologia e em Segurança do Trabalho. Interessados podem se inscrever na Central de Atendimento ao Aluno (CAA), Campus I, ou pela internet. Estão sendo oferecidas 40 vagas em cada curso. As aulas serão ministradas no turno da noite e aos sábados pela manhã, com exceção do curso Técnico em Alimentos, que não tem aulas aos sábados. Caso o número de candidatos seja maior do que o número de vagas, será aplicada uma prova de seleção no dia 15 de julho, às 19h30min. A divulgação dos selecionados ocorrerá no dia 18 de julho, no Integrado UPF e pela internet. As matrículas deverão ser feitas no dia 19 de julho, na CAA. Informações: www.upf.br/integrado

Pedágio Solidário
Os organizadores do Acampamento da Criança com Diabetes realizam no próximo sábado,18, o 2º Pedágio Solidário que tem início às 8h e se estende até às 20h em quatro pontos da cidade: na Avenida Brasil, próximo ao Bourbon, à Praça Tochetto e ao Bella Città, e próximo ao Mercadão. O Pedágio tem como objetivo captar recursos para o 4° Acampamento que será realizado no mês de novembro, no Campus I da Universidade de Passo Fundo (UPF). A meta desta quarta edição, organizada pelo Lions Club, UPF, Hospital São Vicente de Paulo e Grupo Escoteiro Maragatos, é reunir 50 crianças, acompanhadas pelos responsáveis.

 

Gostou? Compartilhe