OPINIÃO

Fontes em Off - 15/03/2013

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Agenda Comunitária
16/03 – Mutirão popular para limpeza área verde – Independente II – 09h
16/03 – 2° mateada do Integração – 93 anos do IE -15hs30
20/03 - Corsan nos bairros – Escola Gervásio Annes/ Petropolis – 09hs às 16h
20/03 – Pais da EMEI Mundo da criança (Cohab II) se reúnem com SME – 17h
22/03 – Audiência A. Vila Popular/Prefeito – 08h30
22/03 – Audiência A. Dona Julia /Prefeito – 09h10
22/03 – Audiência A.Cor, Massot/ Prefeito – 09h50
22/03 – Posse Pat. CTG Lalau Miranda – Costelão e fandango – 20h
23/03 – Feira de Saúde da AMAC Praça Tamandaré – 14h
26/03 – Audiência B.Integração/A. Boqueirão Legal com Paulo Cirne – 14h
07/04 - Mateada e teatro na Praça Boqueirão Legal - 16h

Patronagem
O CTG Lalau Miranda realizará, no dia 22 de março, jantar fandango com posse da nova patronagem. O evento acontecerá na sede social da entidade, com início às 22 horas e animação do grupo Rodeio. Os ingressos para o fandango estão à disposição na secretaria da entidade. Informações pelo telefone 3313-1436. José Henrique Fonseca assumirá o cargo de patrão da entidade para o período 2013/2015.

Magistério
A Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH) registrou 81.728 inscrições para o Concurso Público que irá selecionar 10 mil professores para o Magistério do Rio Grande do Sul. O prazo se encerrou às 23h59 dessa quarta-feira (13. O número de candidatos homologados será divulgado nos próximos dias.

Calendário de eventos 
Com a intenção de organizar o calendário oficial de Passo Fundo, a Prefeitura, por meio da Funzoctur, está em contato com os órgãos e entidades do município para atualizar as informações sobre os eventos realizados na cidade. O diretor da Funzoctur, Daniel Lé, destaca que, agora a atualização do calendário será permanente no link do portal da prefeitura: www.pmpf.rs.gov.br. As entidades interessadas em incluir seus eventos no calendário oficial do município devem encaminhar as informações para a Funzoctur através do e-mail calendariodeeventos@pmpf.rs ou pelo telefone 3045-1415.

Caixa 
A Caixa Econômica Federal lançou para os clientes que recebem salário no banco o programa “Tem crédito no débito”. O benefício garante dez dias sem juros no crédito rotativo, dentro do mês de apuração, para compras realizadas com cartões de débito, limitado a R$ 500 ou 50% do limite do crédito rotativo, o que for menor. Quem recebe no dia 20, por exemplo, terá do dia 10 ao dia 19 para aproveitar o benefício. A cobrança de IOF não sofre alteração.
 
Biblioteca
O grupo que coordena as atividades da Biblioteca Pública Arno Viuniski esteve reunido nesta semana com o secretário de Educação, Edemilson Brandão, para discutir e sugerir novas iniciativas de trabalho para a reabertura do espaço. A intenção da Prefeitura é melhorar o atendimento aos usuários e criar mecanismos para que a Biblioteca Pública seja frequentada pela população. As atividades após a reforma devem ser retomadas o mais breve possível. Segundo a direção, ainda não há um data prevista, mas todo o esforço possível está sendo feito na estruturação da parte interna e externa do prédio, desde o paisagismo até a renovação dos móveis.

Dilma
A presidenta Dilma Rousseff viaja a Roma para participar da cerimônia de coroação do papa Francisco na próxima terça-feira (19). Na solenidade, o papa receberá as vestes e o sapato vermelho, além do anel do pescador - símbolo do sucessor de São Pedro, patrono da Igreja, que é usado no dedo anular direito. O cajado poderá ser entregue antes.

Royalties
Com a derrubada do veto presidencial ao projeto de lei que trata da nova distribuição dos royalties do petróleo, a Medida Provisória 592/12, que destina a receita dos royalties e recursos do Fundo Social do Pré-Sal para a educação, terá que ser editada. Além de destinar 100% dos royalties à educação, a MP preenche lacunas deixadas pelos vetos e torna-se alvo de disputas políticas e de pressões de movimentos sociais. A primeira audiência sobre o tema ocorreu ontem (14) na comissão mista formada para analisar a medida.

Gostou? Compartilhe