OPINIÃO

Fontes em Off - 16-17/03/2013

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Magna
Para marcar o início do semestre, a Faculdade de Artes e Comunicação da Universidade de Passo Fundo (FAC/UPF) realiza, na próxima quinta-feira (21), sua Aula Magna intitulada No século XXI, a pós-modernidade é uma aparência de liberdade. A atividade acontece a partir das 19h30, no Centro de Eventos. O convidado é o professor universitário Dr. Antonio Hohlfeldt, que também é jornalista, escritor, político e presidente da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom). A atividade é voltada para os acadêmicos da FAC, mas aberta a participação da comunidade em geral.

Poesia I
Os motoristas que circularam na quinta-feira no entorno do Largo da Literatura foram surpreendidos pela distribuição de poesias. Em homenagem ao Dia Nacional da Poesia, celebrado em 14 de março, a prefeitura, por meio da Universidade Popular promoveu o “Dadágio Poético”. A atividade foi desenvolvida por todos os funcionários desse setor, juntamente com equipes do Largo da Literatura Passo-fundense e do Quiosque Roberto Pirovano Zanatta.

Poesia II
A coordenadora da Universidade Popular, Nalú Cordeiro de Mello, destacou a intenção de marcar a passagem da data levando poesias aos passo-fundenses. Com o "Dadágio", ao invés de terem que pagar, como em um pedágio, os motoristas eram presenteados com um belo texto. Nalú conta que, segundo o relato das executoras da atividade, num primeiro momento as pessoas recebiam o material com desconfiança. Depois, ao verem que se tratava de uma poesia, surpreendiam-se, demonstrando muita satisfação.

Audiência
O corregedor-geral da Justiça do RS, desembargador Orlando Heemann Júnior, realizará uma audiência pública em Passo Fundo, no dia 22. O objetivo é ouvir sugestões e críticas de magistrados, advogados e servidores da Comarca. A iniciativa objetiva aproximar o Judiciário gaúcho dos públicos interno e externo, oferecendo um espaço de diálogo como forma de qualificar os serviços prestados.

Bento XVI
Ao saber da renúncia do Papa Bento XVI, a Conferência Vicentina São Domingos Sávio, da Arquidiocese de Passo Fundo, enviou ao Vaticano uma mensagem desejando força e expressando sua união espiritual à Bento XVI e a sua decisão. Por isso, em agradecimento ao gesto, o papa enviou à Conferência Vicentina e a toda a Arquidiocese de Passo Fundo uma carta, endereçada a Dom Antonio Carlos Altieri, Arcebispo Metropolitano. Nela, o papa pede D. Altieri transmita a todos a exortação a renovarem a sua fé em Jesus Cristo.

Agenda Comunitária
16/03/13 – Mutirão popular para limpeza área verde – Independente II – 9h
16/03/13 – 2° mateada do Integração – 93 anos do IE -15h30
20/03/13 - Corsan nos bairros – Escola Gervásio Annes/Petrópolis – 9h às 16h
20/03/13 – Pais da EMEI Mundo da criança (Cohab II) se reúnem com SME – 17h
22/03/13 – Audiência A. Vila Popular/Prefeito – 8h30
22/03/13 – Audiência A. Dona Julia /Prefeito – 9h10
22/03/13 – Audiência A.Cor, Massot/ Prefeito – 9h50
22/03/13 – Posse Pat. CTG Lalau Miranda – Costelão e fandango – 20h
23/03/13 – Feira de Saúde da AMAC Praça Tamandaré – 14h
26/03/13 – Audiência B.Integração/A.Boqueirão Legal com Paulo Cirne – 14h
07/04 Mateada e teatro na Praça Boqueirão Legal - 16h

 

Gostou? Compartilhe