OPINIÃO

Fontes em Off - 17/03/2015

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Vestibular UPF
A Universidade de Passo Fundo (UPF) vai realizar as provas do Vestibular de Inverno no dia 13 de junho, em um sábado à tarde, como já ocorre tradicionalmente na Instituição. Informações sobre vagas e cursos oferecidos serão divulgadas no lançamento oficial do processo seletivo, que ocorre no final do mês de abril. A confirmação da data auxilia a organização dos vestibulandos, que já podem ir se preparando para a prova. No site oficial do vestibular, www.upf.br/vestibular, os candidatos podem acessar as provas dos últimos processos seletivos realizados na UPF.

Cursos gratuitos
Estão abertas 3.314 vagas para cursos de Nível Técnico em todo o Rio Grande do Sul, Destas, 60 no Senac Passo Fundo. A oportunidade é oferecida através do Programa Senac Gratuidades (PSG) e na modalidade de Educação a Distância (EAD), o que facilita ainda mais o acesso às formações. Os cursos ofertados são Técnicos em Marketing (30 vagas para o turno da manhã) e Técnico em Recursos Humanos (30 vagas para o turno da manhã). As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site www.ead.senac.br.

Trote
Com o mote “Oito Jeitos de Mudar o Mundo”, os estudantes calouros da Faculdade Anhanguera de Passo Fundo, realizam durante todo o mês de março, ações de preservação ambiental e revitalização de áreas verdes no centro da cidade. A iniciativa faz parte do Trote Solidário, uma ação institucional da Anhanguera, que visa desenvolver projetos sociais para comunidade. As ações também integram o Programa Adote o Verde, lançado pela Prefeitura de Passo Fundo, que reúne empresários e instituições privadas com a finalidade de ampliar e melhorar os espaços públicos de áreas verdes e praças no município. Os alunos da Anhanguera adotaram a quadra da Rua General Netto, entre a Avenida Brasil e a Rua Paisandu.

Teatro
Acontece hoje (17) mais uma reunião setorial do Conselho Municipal de Cultura. Nesta edição o tema será teatro. O encontro está marcado para as 19h, na Academia Passo-Fundense de Letras. É importante a participação de pessoas envolvidas com a área para definir ações futuras do setor. Na pauta, cinco etapas estão planejadas: o que temos? (complementação); o que queremos? (complementação); como fazer?; como projetar?; escolha dos representantes. As políticas públicas culturais serão debatidas através das ações do Conselho Municipal de Políticas Culturais, na qual o setor teatro deverá estar representado, assim como as outras áreas que formam o meio cultural do município. Os debates definirão as políticas públicas e ações dentro do universo cultural da cidade para os próximos 10 anos.

Diretora
Assumiu como diretora da Câmara de Vereadores de Passo Fundo, a advogada, Rosicler Dalchiavon. A nova diretora já atuou na Casa como Assessora de Comissões, no período de 2005 a 2008, e tem larga experiência no direito público, no qual atua desde 1996. Para Rosicler o conhecimento da área pública e do funcionamento do legislativo lhe qualificam para desenvolver um bom trabalho na direção da Câmara, buscando sempre o diálogo com os com todos os setores. Para o presidente da Câmara, Marcio Patussi (PDT), a intenção é manter um diálogo alinhado entre a Mesa Diretora e a direção da Casa, sempre primando pelo bom funcionamento do legislativo. Rosicler é filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT).

 

 

 

Gostou? Compartilhe