OPINIÃO

Fontes em Off - 17/12/2014

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Agenda

O espetáculo do Grupo de Danças Folclóricas da Universidade de Passo Fundo (UPF) acontecerá no dia 17 de dezembro. A apresentação faz parte do Circuito Cultural UPF, realizado em parceria com o Ministério da Cultura, por meio da Vice-Reitoria de Extensão da UPF, e apoio da Prefeitura de Passo Fundo. O evento será realizado no Teatro do Sesc, em Passo Fundo, às 20h. Os ingressos estão disponíveis na Divisão de Extensão da UPF. Informações pelo telefone (54) 3316-8371.

40 anos

Os egressos do curso de Agronomia da Universidade de Passo Fundo (UPF) do ano de 1974 realizaram no último final de semana um encontro para marcar os 40 anos de formatura. Mais do que relembrar as histórias do tempo de faculdade, o encontro é a oportunidade de reatar os laços de amizade e também de acompanhar a evolução do curso na Instituição. Os egressos que participaram da atividade, realizada na Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária (FAMV), atuam em diversas áreas e regiões brasileiras.

Homenagem

No ano em que completa seu centenário de fundação o Hospital da Cidade será homenageado pela Câmara de Vereadores de Constantina, através de proposta do vereador Lírio Rigon (PP). A sessão solene será realizada a partir das 19h30min, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Constantina. A instituição está investindo em uma série de melhorias para oferecer maior precisão diagnóstica e mais eficiência nos tratamentos. Uma das novidades deste ano é a nova Unidade de Terapia Intensiva Adulto, além de reformas nos antigos pavilhões e a inauguração de um novo edifício de 11 pavimentos.

Bom Recreio

A prefeitura concluiu a análise das propostas da empresa que realizará o projeto do acesso ao distrito de Bom Recreio. A empresa que obteve maior pontuação recebeu esta semana a solicitação de propostas, que deve ser entregue até o início de fevereiro de 2015, quando deve acontecer também a abertura dos envelopes. A previsão é que o projeto comece a ser elaborado em março do ano que vem. De acordo com a secretária Liliane Rebechi, do Interior, o projeto, que prevê o asfaltamento do acesso ao distrito de Bom Recreio, “vai beneficiar a comunidade local o tráfego de veículos em geral e o transporte escolar e municipal, proporcionando maior desenvolvimento do distrito”, destacou a secretária.

Projeção

Após um ano de 2014 “difícil e duro”, durante o qual o setor industrial teve “desempenho frustrante”, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) prevê leve melhora dos indicadores econômicos em 2015. A expectativa da entidade é que o Produto Interno Bruto cresça timidamente ao longo do próximo ano e que os juros continuem em alta, freando o consumo e os investimentos. Segundo o Informe Conjuntural Anual, estudo da CNI com previsões sobre a economia, o PIB deve crescer 1% no ano que vem, ou seja, metade dos 2% estimados pelo governo federal.

 

 

Gostou? Compartilhe