OPINIÃO

Fontes em Off - 18-19/10/2014

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Comenda
O reitor da Universidade de Passo Fundo (UPF), José Carlos Carles de Souza é um dos homenageados com a Comenda do 3º Regimento de Polícia Montada. A solenidade acontece neste sábado, dia 18 de outubro, às 10h, na sede do 3º RPMon. Além do reitor da UPF, outras personalidades recebem a distinção. Criada pela portaria Nº 434/2010 do Estado Maior da Brigada Militar, a distinção é entregue a cidadãos, instituições ou entidades que tenham se destacado por suas atitudes e, com isso, tenham contribuído para a segurança pública da região e, ainda, pelo apoio às ações do 3º RPMon, de modo a se tornarem merecedores de reconhecimento público.

Árvores

O Programa Uma Criança, Uma Árvore foi criado pela Prefeitura de Passo Fundo com o objetivo de arborizar as praças, áreas de lazer e vias públicas da cidade. Até o momento, já foram plantadas 4,6 mil árvores correspondentes ao número de nascimentos de crianças passo-fundenses, desde a criação do programa, em junho de 2013. A ação promove ainda palestras sobre educação ambiental nas escolas e empresas parceiras, com a finalidade de estimular e conhecer as espécies de árvores nativas do Rio Grande do Sul, além de despertar para a necessidade da preservação do meio ambiente. O programa tem como meta plantar mais de 10 mil árvores até o final de 2016.

Formação
Professores dos 32 municípios da 7ª Coordenadoria Regional de Educação participaram nesta sexta-feira, do IIº Encontro de Formação para Professores do Ensino Fundamental séries finais. O evento aconteceu no auditório da faculdade da Anhaguera, em Passo Fundo. A programação iniciou com a palestra sobre o tema “A construção do Regimento, PPAP, Plano de Curso, Plano de Aula/Aprendizagens, Normas de Convivência, proferida por Rodrigo Venzon, da Secretaria Estadual de Educação (Seduc). A programação da tarde incluiria oficinas de projetos como o Mais Educação, Escola sustentável, Regimento e PPAP- Sala de recursos.

Cooperativismo
Para marcar o Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito, celebrado em 16 de outubro, o Sicredi lançou o vídeo “Saber antes”, com crianças explicando as diferenças entre conceitos comuns para os adultos, como amor e paixão, ofício e emprego, alegria e felicidade.  O filme, veiculado nos canais da instituição no Youtube e no Facebook, mostra como seria bom saber de certas coisas da vida mais cedo. O intuito da ação é fazer uma analogia e explicar as diferenças entre bancos e cooperativas de crédito para o público, em homenagem a data. No final do vídeo, de aproximadamente 1m30s, o público é convidado a conhecer a landing pagewww.saberantes.com.br, que traz as diferenças entre bancos e cooperativas de crédito.

Alimentos
Superar os números da edição anterior, quando foram contabilizados 173 negócios e realizados mais de 470 contatos, é o objetivo das quatro empresas gaúchas que participarão do Salão Internacional de Alimentos e Bebidas (Sial), entre os dias 19 e 23 de outubro, em Paris, na França. São duas indústrias de bebidas e duas da área de carnes abrigadas nos respectivos segmentos dentro da feira. As marcas contarão com apoio financeiro da Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI). A parceria institucional é com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que levará 85 empresas brasileiras.

Gostou? Compartilhe