OPINIÃO

Fontes em Off - 18/09/2012

Por
· 3 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Dilma
A presidente Dilma Rousseff visitou, na manhã desta segunda-feira (17), o polo naval de Rio Grande, na Região Sul do Estado. Acompanhada pelo governador Tarso Genro e pela presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, Dilma percorreu os estaleiros Quip, que abriga as construções das plataformas P-58 e P-63, e Rio Grande, onde é executada a integração do casco da P-55 com seus doze módulos, além da construção dos cascos replicantes para os campos do pré-sal.

Dilma II
Após cumprimentar os trabalhadores, Dilma e Tarso posaram para fotos e descerraram placas comemorativas à visita. Programada para ocorrer no Estaleiro Rio Grande, a cerimônia foi cancelada devido à forte chuva que atingiu a região. A presidente, porém, fez um rápido pronunciamento, em que agradeceu o empenho dos operários e lembrou a atuação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na instalação do polo naval.

PGQP
O Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP) promove uma reunião gratuita para empresários da região no dia 26 de setembro, por intermédio do Comitê Setorial de Produção. No workshop, todos poderão avaliar o atual nível de gestão de suas empresas, identificando através do Sistema de Avaliação da Gestão Simplificado (SAGS) oportunidades de melhoria e aprimoramento para seus negócios. O evento será realizado na SINCOMÉRCIO (rua Bento Gonçalves, 190, 9º andar - Centro), a partir das 19h. As inscrições são gratuitas. A capacitação será ministrada por Elisa Helena Goldani. Interessados devem confirmar presença pelo mail executiva@comitedaproducao.com.br ou pelo telefone (54) 3311-1300.

Divórcios
Um levantamento inédito feito pelo site Separados de Chile, especializado em divórcios, revelou quais são as profissões mais propensas a levar o casal a fim do matrimônio. Em primeiro lugar, aparecem profissionais da área de saúde, possivelmente pelo número de plantões, atendimentos de emergência em horários impróprios e demora para alavancar a carreira. Já em segundo, aparecem profissionais da comunicação, também pelo fato de trabalharem com horário para chegar, mas sem horário par sair, além dos plantões em feriados e finais de semana, e dos salários baixos. Além desses fatores, contribui o fato de que profissionais da saúde e comunicação lidam diretamente com muita gente, o que pode facilitar e estimular situações de infidelidade. Para chegar ao ranking, o site analisou 1.150 casos de casais cujo relacionamento não deu certo.

Pé Diabético
A Unidade de Pesquisa Clínica do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo convida pessoas com pé diabético para participar voluntariamente de acompanhamento clínico. Os candidatos devem ser pacientes diabéticos com lesões/feridas nos pés. O tratamento é gratuito e acontece através de ozonioterapia. O acompanhamento será feito por equipe de médicos ortopedistas, vasculares, enfermeiros e profissionais farmacêuticos. Este estudo é coordenado pelo do Dr. Renato Tadeu dos Santos. Informações na Unidade de Pesquisa Clínica do HSVP, pelo telefone (54) 2103- 4097.

Mensalão
Ontem os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) iniciaram o julgamento do uso de  pagamento de propina a parlamentares da base aliada em troca de apoio ao governo, no primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O ministro Joaquim Barbosa, relator da Ação Penal 470 no Supremo Tribunal Federal (STF), acredita que houve esquema de compra de votos no Congresso Nacional, o chamado mensalão. Apesar de não ter concluído sentenças para cada réu, o ministro já indica que deve condenar grande parte dos acusados desta etapa, em que se analisa o sexto capítulo da denúncia do Ministério Público Federal (MPF).

Círculo Operário
Funcionários, alunos e pais de alunos do Círculo Operário, já foram comunicados que a escola deverá encerrar suas atividades no fim do atual ano letivo. A medida está sendo tomada em virtude de administrações, que nos últimos anos, não cumpriram integralmente seus compromissos fiscais e a instituição estaria acumulando dívidas. Ontem à tarde, o vereador Patric Cavalcanti, DEM, protocolou moção na Câmara de Vereadores para iniciar uma mobilização em prol da escola que tem 53 anos de idade.

Eleitores com deficiência
Os eleitores do Rio Grande do Sul com deficiência ou mobilidade reduzida, e que ainda não tenham informado a Justiça Eleitoral sobres suas necessidades, poderão fazê-lo até o dia 21 de setembro. Para tanto, basta que entrem em contato com as respectivas Zonas Eleitorais,por telefone, email ou pelo site do TRE-RS. A informação auxiliará a Justiça Eleitoral a realizar um mapeamento da situação relativa à acessibilidade aos locais de votação em todo o Estado.

Gostou? Compartilhe