OPINIÃO

Fontes em Off - 18/10/2012

Por
· 3 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Nova fase I
Agentes de Mediação Comunitária acompanhados por técnicos da Secretaria de Segurança Pública participaram de uma atividade na Faculdade Anhanguera. O encontro teve como objetivo uma interlocução entre as ações realizadas por ambas as partes, com troca de experiências, apresentação de ações e da demanda de cada bairro. Através de uma parceria realizada entre o Governo Federal e o município, a Secretaria de Segurança Pública coordena as ações do Núcleo de Justiça Comunitária. O projeto visa auxiliar na pacificação das comunidades do Valinhos e José Alexandre Zachia, fortalecendo as bases comunitárias através de ações sociais que facilitam o acesso a justiça por meio da informação, da prevenção e da própria mediação com a animação de redes que fazem o mapeamento das demandas sociais.

Nova fase II
Para os agentes, esta é uma ação que merece continuidade porque foi bem aceita nos dois bairros e, percebe-se a diferença em cada um deles, após a instalação do Núcleo. As ações que possuem maior procura são na área de psicologia e jurídica. Quanto a área da psicologia e serviço social os bairros dispõem de Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, onde profissionais prestam atendimento. Os dois bairros – Valinhos e Zachia – pertencem ao CRAS II. O município amplia sua rede de parcerias através de ações que promovam atitudes de cidadania na comunidade. O trabalho em rede e o estabelecimento de parcerias constitui um dos pilares fundamentais na organização das ações em sociedade.

Mutirão da Cidadania
A última ação do Mutirão da Cidadania neste ano acontece no dia 20 de outubro, na Creche da Leão XIII, a partir das 09h. As ações desenvolvidas no projeto proporcionam aos acadêmicos um espaço para colocar em prática os ensinamentos obtidos em sala de aula e ao mesmo tempo se tornarem agentes de mudanças contribuindo para a inclusão social. O Mutirão é uma realização da Faculdade Meridional – Imed, da Uampaf, da Escola de Nutrição e Estética da Leão XIII, Escola de Enfermagem do HSVP e Brigada Militar.

Royalties
A Monsanto está buscando reverter a recente decisão liminar do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJ-MT) que suspendeu temporariamente a cobrança dos royalties referentes à primeira geração da tecnologia Roundup Ready (RR) para soja no estado de Mato Grosso. A empresa tomou as medidas para cumprir a decisão liminar do Tribunal que determinou a suspensão temporária da cobrança dos royalties sobre a soja Roundup Ready (RR) na semente e na entrega dos grãos no Estado de Mato Grosso, a qual se encontra pendente de recurso. A Monsanto está recorrendo dessa decisão liminar para retomar a cobrança dos royalties pelo uso da tecnologia RR enquanto o mérito da ação é julgado.

Visita
O Jornal O Nacional recebeu ontem a visita do empresário Carlos Wizard Martins e do administrador da escola Wizard Passo Fundo Vinicius de Mattos, e Alexandre de Mattos da Agencia Relevance. Eles foram recebidos pelo gerente de mercado Marco Torres que fez a entrega ao empresário da última edição do Anuário Gigante do Norte. Carlos Wizard veio a Passo Fundo para uma palestra em que falou da sua trajetória de vida e deu dicas para empresários de como ser bem sucedido. Cerca de 600 pessoas participaram da palestra.

Aborto
Por 17 votos a favor e 14 contra, o Senado uruguaio aprovou na tarde desta quarta-feira (17) projeto de lei que descriminaliza o aborto no país. Com a decisão, o Uruguai se transforma no segundo país da América do Sul (depois da Guiana) a permitir o aborto por qualquer mulher que deseje fazê-lo, até a décima segunda semana de gestação. Antes de entrar em vigor, a lei ainda precisa passar por sanção do presidente José Mujica, mas o mandatário já avisou, em reiteradas declarações, que não vetará a decisão tomada pelo Parlamento.

Niemeyer
O arquiteto Oscar Niemeyer, de 104 anos, está internado desde o último sábado (13) no Hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul do Rio. Em maio deste ano, Niemeyer permaneceu 16 dias internado no Hospital Samaritano devido à uma pneumonia e desidratação. No ano passado, ele já havia passado 12 dias na unidade por causa de uma infecção urinária. O principal nome da arquitetura brasileira e renomado internacionalmente, Niemeyer completará 105 anos em 15 de dezembro.

Gostou? Compartilhe