OPINIÃO

Fontes em Off - 19/10/2012

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Combustível
A falta de combustível que afetou nesta semana principalmente Porto Alegre e alguns municípios do interior ainda não atingiu Passo Fundo. Segundo distribuidoras locais, caminhões para a reposição chegaram a tempo de evitar a falta. Condições climáticas na região do terminal marítimo de Tramandaí estavam impedindo a descarga de matéria-prima (petróleo e nafta), prejudicando a distribuição de gasolina em solo gaúcho. A melhoria das condições do tempo na quarta-feira (17) permitiu a retomada de operações no terminal da Petrobras em Tramandaí.

Campanha
Será lançada na próxima quinta-feira (25) mais uma campanha Transforme seu Leão em um Leãozinho, promovida pelo Comdica. Na ocasião serão entregues, em solenidade na Câmara de Vereadores, os diplomas e certificados para os colaboradores que fizeram a doação no ano passado. No último levantamento, o valor arrecadado em 2011 chegou a R$ 738 mil, o dobro do ano anterior. A meta para este ano é chegar a R$ 1 milhão.

Audiência I
Uma audiência pública debaterá sobre a duplicação da BR 285, no trecho entre Passo Fundo e Carazinho. A Universidade de Passo Fundo (UPF) sediará nesta sexta-feira (19/10) o evento com a Comissão Permanente de Participação Legislativa Popular, presidida pelo deputado estadual Diógenes Basegio. O evento acontecerá no Auditório da Biblioteca Central da UPF, no Campus I, a partir das 19h. Toda a comunidade é convidada a participar.

Audiência II
Um debate sobre o mesmo tema já foi realizado pela comissão em Carazinho, em 14 de setembro. Estão convidados para o encontro o secretário Estadual de Infraestrutura e Logística, o diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), além de representantes da Associação dos Municípios do Planalto (Ampla), da Famurs, da ACI, dos Coredes e demais autoridades entidades interessadas no tema.

Festa
A CDL Jovem colaborou com a festa de dia das crianças da Escolinha Criança Feliz na última terça-feira (16) levando brinquedos, algodões doces e muitos presentes. A escola atende 61 crianças dos bairros Manoel Portela, Petrópolis e Annes com idades entre 2 e 6 anos. O presidente da CDL Jovem Gilmar Tauffer Júnior, a Diretora de Ação Social Carla Ribas e o Diretor de Divulgação Pedro Estivallet participaram das atividades com as crianças e fizeram a entrega dos presentes arrecadados na Campanha “Doe um brinquedo e ganhe um sorriso”.

PMDB
Em passagem por Brasília, o ex-governador Germano Rigotto visitou o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Mendes Ribeiro Filho para conversa, ao pé de ouvido, sobre articulação partidária. O peemedebista crê no arranjo de uma nova liderança ao partido após o término da gestão Diretório Estadual do PMDB no final do ano. Mendes reforça o discurso lembrando, que, “antes de pensar em 2014, é necessário construir uma nova base para direção do PMDB”. Ao final do encontro, Rigotto, elogiou a atuação de Mendes no Ministério, especialmente, nas ações voltadas aos orizicultores e compra de estoques de vinhos, pedido realizado pelo segmento.

Gostou? Compartilhe