OPINIÃO

Fontes em Off - 21/04/2016

Por
· 3 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Dia da Leitura
Em alusão ao Dia Internacional do Livro, comemorado em 23 de abril, o Serviço Social da Indústria criou, na mesma data, o Dia da Leitura Sesi. A intenção é chamar a atenção das pessoas para a importância da leitura. O Sesi conta atualmente com diversas ações para promover o acesso aos livros tanto em seus centros de atividades, com as bibliotecas, quanto nas empresas com o programa Sesi Imaginação, ou nas comunidades com o Sesi Indústria do Conhecimento e o Centro Cultural Sesi. Haverá atividades de 23 a 29 de abril nos centros de atividades, escolas, comunidade e em indústrias, com parada para leitura, sarau literário, hora do conto e outras. Passo Fundo integra a programação.

Dia do Desafio
As inscrições para o Dia do Desafio 2016 seguem até esta sexta-feira, 22, em todo o Rio Grande do Sul. A ação é considerada uma das maiores mobilizações mundiais pela qualidade de vida e é sempre realizada na última quarta-feira de maio, neste ano dia 25. As cidades gaúchas interessadas em participar da competição devem preencher o formulário oficial enviado pelo Sesc às prefeituras. O Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de confronto entre duas cidades de mesmo porte populacional. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Mais informações sobre a atividade podem ser obtidas no Sesc.

Show de Humor
Nesse final de semana, o Teatro do Sesc recebe Marcio Meneghell, ator e comediante a 20 anos e que fez parte do Humorístico Zorra Total, e Hélio Barbosa, que tem sido reconhecido como um dos melhores humoristas do Brasil desde que venceu o concurso Pistolão do Faustão. Marcio traz ao show seus conhecidos personagens Gaúcho Guavirova e Dona Graças e, ainda, uma homenagem ao "personagem" mais querido de nossa Terra, o Gaúcho. Traz, também, uma velhinha mau humorada e prostituta. Barbosa, por sua vez, promete mexer com o entusiasmo da plateia do começo ao fim, em uma hilariante sequência de curtas encenações. Passeiam pelo palco as faces brilhantes de Humphrey Bogart, Frank Sinatra, Fred Astaire, Marlon Brando e John Travolta, entre outras surpresas. O Show de Humor da dupla acontece nos dias 23 e 24 de abril, sempre às 20h. Mais informações e ingressos: (54) 99321735

Reunião-Almoço
Para trocar experiências, agregar conhecimento e integrar os lojistas associados à Câmara de Dirigentes e Lojistas– ações necessárias para que o objetivo da entidade seja alcançado – a CDL promove, na próxima terça-feira, dia 26 de abril, a segunda Reunião-almoço do ano. Com o tema “Decisões difíceis! Compartilhando meus erros e acertos”, o empresário José Luis Turmina – diretor da Oniz Distribuidora e diretor Regional da Federasul – irá palestrar para associados, autoridades e convidados no Salão Pérola do Clube Comercial, às 12 horas. Os ingressos estão disponíveis na sede da entidade, que se localiza na Rua General Netto, número 443, 4º andar. Mais informações com o setor de Desenvolvimento da CDL, através dos telefones (54) 3045 8804 ou 8834 ou do e-mail bruna@cdl-pf.com.br.

Encontro da Juventude Notre Dame

Com o objetivo de estimular a juventude à vivência do Carisma Notre Dame, a fim de fortalecer seus vínculos de amizade, espiritualidade, aprendizagem, construindo e socializando diferentes saberes úteis para viver e construir, todos os dias, uma sociedade de paz, mais cidadã e que promova a paz, estudantes Notre Dame de Passo Fundo, Carazinho, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília participaram do lançamento do VI Encontro Nacional da Juventude Notre Dame. O evento acontece em Passo Fundo no mês de setembro, do dia 07 a 10, no Colégio Notre Dame, com a expectativa de receber mil pessoas para debater “Paz”.

Falta de água
A Corsan comunica que na sexta-feira, 22, em função da instalação de um Macromedidor de Vazão de Água em adutora de água tratada na Rua João Catapan, no trevo entrada Bairro Santa Marta, faltará água das 13h30 às 17h nos seguintes bairros: Santa Marta, Nossa Senhora Aparecida, Vila Donária, Loteamentos Jardim América, Pampa, Menino Deus, Força e Luz e Santo Afonso. Maiores informações poderão ser obtidas pelos telefones: 0800 – 646-6444 / 3315-5000 / 3313-9478 / 3313-9455.

Gostou? Compartilhe