OPINIÃO

Fontes em Off - 21/11/2012

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Guarida Imóveis inaugura unidade

A Guarida Imóveis inaugura no dia 14 de dezembro a unidade m Passo Fundo. A nova agencia está localizada na rua Benjamin Constant, 592, no centro. A agencia atuará exclusivamente no segmento de compra e venda de imóveis seminovos, novos e em lançamento. Para marcar a inauguração, a diretoria da empresa receberá convidados em um coquetel, a partir das 19h, nas dependências da agencia. O Jornal O Nacional recebeu ontem a visita do sócio-gerente da Agencia Passo Fundo, Antônio Wommer, e do diretor de vendas Alexandre Motola Spolavori. Eles foram recebidos pelo executivo de contas Marco Torres.

Exportações

As exportações totais do Rio Grande do Sul em outubro somaram US$ 1,48 bilhão, o que representa uma contração de 13%, ante o mesmo período de 2011. O resultado foi puxado pela queda no desempenho dos produtos básicos (-87,3%), fato que está atrelado aos efeitos da estiagem sobre a atual safra (2012/13) e da menor demanda por soja da China e da Tailândia. “As perdas relacionadas às exportações do Estado foram se acentuando com o passar do ano, e isso é um fato preocupante. Contudo, espera-se que ocorra uma melhora dessa situação em 2013, devido à expectativa de uma demanda externa mais favorável”, afirmou o presidente da Fiergs, Heitor José Müller. 

Tremores

Moradores do centro e dos bairros Santa Maria e Boqueirão relataram ontem durante a programação da Rádio Planalto a ocorrência de tremores que duraram cerca de meia hora. O Corpo de Bombeiros atendeu apenas a um chamado telefônico. Os tremores verificados foram de pequena proporção. A emissora ouviu o físico Álvaro Backer, que tranqüilizou dizendo que Passo Fundo é uma região estável. Segundo ele, o que pode acontecer são reflexos de tremores de outras partes do mundo aqui no município. Fenômeno desta natureza já foram registrados aqui.

Especial – índices de violência na cidade

A matéria especial, “Levantamento aponta que Vera Cruz é o bairro mais violento”, publicada em edição impressa, agora pode ser encontrada em nosso site, produzida em vídeo. Confira os depoimentos que denunciam os crimes nos três bairros mapeados, como mais violentos, a partir de índices da Brigada Militar e da Polícia Civil e a explicação por parte da Segurança Pública.

Audiência

Proprietários rurais de diversos municípios da região norte do Estado, participam, na próxima sexta-feira,  de uma audiência pública no Sindicato Rural de Passo Fundo, para tratar sobre os processos de demarcação das áreas de terras em disputa com indígenas. A audiência será presidida pelo deputado Luiz Carlos Heinze,  está marcada para às 9horas.

 HIV

As novas infecções por HIV caíram mais de 50% em 25 países de média e baixa renda, a maioria deles no Continente Africano. Os dados foram divulgados ontem pelo Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids). De acordo com o relatório, alguns dos países com as maiores taxas de prevalência de HIV no mundo vêm registrando quedas consideradas significativas nos índices de novas infecções desde 2001, como Malawi (-73%), Botsuana (-71%), Namíbia (68%), Zâmbia (-58%), Zimbábue (-50%), África do Sul e Suazilândia (-41%).

Gostou? Compartilhe