OPINIÃO

Fontes em Off - 22/02/2013

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Poste
Um poste está quase caindo no trevo que dá acesso a Universidade de Passo Fundo. O alerta foi feito pelo leitor Robson Almeida, que pede providencias a quem compete.

Fechado

Nos dias 23 e 24 de fevereiro, sábado e domingo, o Quiosque de Leitura Roberto Pirovano Zanatta, localizado na Praça Antonio Xavier e Oliveira, em frente ao Hospital da Cidade, estará fechado por motivo de limpeza e dedetização. Buscamos oferecer um ambiente saudável e livre de impurezas para nossos leitores e usuários . A partir de segunda-feira, dia 25, voltaremos com nossa programação e horários de atendimento normais, das 12h30min às 18h.

Creati
O Centro Regional de Estudos e Atividades para a Terceira Idade da Universidade de Passo Fundo (Creati/UPF) abre seu período de inscrições para as oficinas a partir desta segunda-feira, dia 25/02. Os processos devem pessoalmente na secretaria do Creati, Campus III da UPF, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, de segunda à sexta-feira, até o dia 20 de março.

O Creati oferece à comunidade atividades e oficinas de alongamento, canto coral, dança chinesa/Bem Viver, dança livre, dança para mulheres, e espaços de interação e aprendizado como dialogando emoções, aulas de espanhol e inglês. Além disso, os membros têm à disposição aulas de ginástica, ginástica especial, ginástica chinesa, hidroginástica, informática, oficina literária, meditação, memória, natação, origami, seresta e yoga. Informações pelo telefone (54) 3316-8580 ou pelo e-mail creati@upf.br

Sessão
A primeira sessão solene da 16ª legislatura está marcada para o dia 5 de abril. A proposição é do vereador Sidnei Ávila e a sessão vai homenagear o Lar Emiliano Lopes pelo meio século de história. A entidade assistencial foi criada em 1963 para assegurar os direitos das crianças e adolescentes.

Comisão
Nesta sexta-feira (22), os integrantes da Comissão de Representação Externa sobre o acidente ocorrido em Santa Maria, coordenada pelo deputado Paulo Odone (PPS), cumprem em Santa Maria agenda de visitas aos órgãos públicos que atuam nas investigações sobre o incêndio e no atendimento às vítimas. Os parlamentares deverão ir à Defensoria Pública, à Prefeitura Municipal, à Promotoria de Justiça Cível e Criminal de Santa Maria, à Delegacia de Polícia Civil, ao Corpo de Bombeiros e ao Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Caminho do Sul. A comissão é também composta pelos deputados Giovani Feltes (PMDB), Mano Changes (PP) Valdeci Oliveira (PT) e Gilmar Sossela (PDT). Como o órgão técnico tem prazo de funcionamento de 30 dias, o relatório dos trabalhos deverá ser apresentado em 18 de março.  

Comitê
O professor Paulo César Carbonari, do IFIBE e membro do Comitê Nacional de Educação em Direitos Humanos na condição de especialista, foi eleito vice-coordenador do colegiado ligado à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. A escolha foi feita em reunião realizada no último dia 18 e 19 de fevereiro, em Brasília, DF. O professor exercerá o mandato com a professora Nazaré Zenaide, da UFPB, pelo período de dois anos. O Comitê tem por finalidade assessorar a Secretaria de Direitos Humanos na formulação e na implementação da política nacional de educação em direitos humanos, dando cumprimento ao previsto no Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos (2006), ao terceiro Programa Nacional de Direitos Humanos (2009) e às Diretrizes Nacionais de Educação em Direitos Humanos (2012).

Gostou? Compartilhe