OPINIÃO

Fontes em Off - 22/03/2013

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Manifestação
A ong ComPata vai promover uma manifestação nesse final de semana. Os voluntários estão organizando um protesto motivado por recentes episódios de maus tratos a animais. A organização quer chamar a atenção para os casos de envenenamento de mais de 20 cães ocorrido no início deste mês e também sobre frequentes denúncias de cães que são incendiados. O evento será realizado no dia 24 de março, na Praça da Mãe, das 14h às 17h.

Educação
Será realizado hoje, a partir das 8h30 o III Seminário Regional de Educação, que acontece na sede da Promotoria de Justiça de Passo Fundo. O objetivo do evento é dar andamento aos trabalhos de monitoramento das ações planejadas e pactuadas com os municípios, buscando a adoção de medidas em prol da melhoria da qualidade da educação na região. Participarão do Seminário as redes municipal e estadual de educação dos municípios de Passo Fundo, Mato Castelhano, Coxilha, Ernestina, Pontão, Tapejara, Água Santa, Charrua, Santa Cecília do Sul e Vila Lângaro.

Visita
O presidente da Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF), professor Luiz Fernando Fritz Filho, e o assessor da Reitoria, professor José Raul Bertolin, receberam, na tarde de quarta-feira, 20 de março, o vereador Pedro Daneli, líder do governo na Câmara, na visita foram avaliadas duas proposições do parlamentar. A primeira diz respeito à criação de uma comissão de estudos pela Fundação Universidade de Passo Fundo, com o objetivo de iniciar um diálogo para viabilizar alternativas de acesso viário ao Campus I da UPF. Outra solicitação do vereador pede especial atenção a um estudo de apuração de área física da FUPF para acolher uma escola de educação infantil da Vila Popular. O presidente da FUPF encaminhou as solicitações às comissões nomeadas pela Fundação para tratarem dos temas abordados pelo parlamentar.

Cartilha

Para possibilitar a instalação de Procons em mais municípios do RS, a Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo (UPF), o projeto de extensão Balcão do Consumidor e a Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa do Estado apresentam a Cartilha para Criação do Procon Municipal – a Municipalização do Sistema de Defesa do Consumidor. O lançamento da publicação ocorre nesta sexta-feira, dia 22 de março, às 9h, no Anfiteatro da Pós-Graduação da Faculdade de Direito, no Campus I da UPF. Na solenidade estarão presentes autoridades estaduais, municipais, professores e acadêmicos UPF que se envolveram com a produção da publicação.

Placa
Na tarde desta quinta-feira, uma leitora de ON entrou em contato com a redação para fazer uma denúncia sobre uma das placas onde são gravados os nomes das ruas da cidade. Segundo a leitora, a placa que fica na esquina das ruas Fidêncio Franciosi e Uruguai foi retirada há cerca de quatro meses e substituída por outra com o nome de uma praça existente próximo ao local. Ainda, de acordo com a leitora, sua mãe precisou de um serviço de atendimento domiciliar médico, e, devido o endereço errado da placa, eles tiveram dificuldade para encontrar o local. "Imagina se eu precisasse de uma ambulância? Poderia ter acontecido uma tragédia", indagou. A leitora afirmou que ligou cinco vezes para a Secretaria de Transportes e Serviços Gerais fazendo a solicitação para a mudança da placa.

Agenda Comunitária 

22/03/13 – Audiência A. Vila Popular/Prefeito –8h30
22/03/13 – Audiência A. Dona Julia /Prefeito – 9h10
22/03/13 – Audiência A.Cor, Massot/ Prefeito – 9h50
22/03/13 – Posse Pat. CTG Lalau Miranda – Costelão e fandango – 20h
23/03/13 – Reunião mensal UAMPAF – 14h – Câmara de Vereadores
23/03/13 – Feira de Saúde da AMAC Praça Tamandaré – 14h
26/03/13 – Audiência B.Integração/A.Boqueirão Legal com Paulo Cirne – 14h
07/04/13 - Mateada e teatro na Praça Boqueirão Legal - 16h

Gostou? Compartilhe