OPINIÃO

Fontes em Off - 23/02/2015

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Cinema de graça

O CineSesc promove em Passo Fundo, nos meses de março e abril, sessões gratuitas da animação “Zarafa” e do drama “Meu Lugar para Anne”. As exibições vão acontecer no Teatro do Sesc (Av. Brasil, 30) e integram a programação do Arte Sesc – Cultura por toda parte. Escolas interessadas em agendar participação devem entrar em contato com o Sesc Passo Fundo pelo telefone (54) 3313.4318.

Música

Após a primeira setorial de Música no mês de janeiro, Passo Fundo realiza o segundo encontro. A segunda setorial de Música acontece nesta segunda-feira (23), às 19h, na Academia Passo-Fundense de Letras. Na oportunidade, novamente diversas ações serão elencadas, a fim de desenvolver e formatar o Plano Municipal de Cultura, em conjunto com o Conselho Municipal e com a Secretaria da Cultura. Durante o encontro, serão debatidos os mecanismos de desenvolvimento das ações sugeridas na primeira setorial, além de levantadas ações futuras para desenvolver em conjunto na elaboração do Plano Municipal de Cultura.

Edital para contratação de pediatras

A Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria da Saúde, abriu edital que prevê a contratação de médicos pediatras para atuarem no Pronto Atendimento Pediátrico do Hospital Municipal Dr. César Santos. A contratação visa suprir uma carga horária de 1.170 horas de atendimento por mês. O salário dos novos profissionais contratados varia entre R$ 3 mil e mais de R$ 12 mil. Os médicos serão selecionados por meio de provas de títulos, levando em consideração o currículo de cada inscrito e a classificação do concurso. As contratações devem efetivadas a partir de 6 de abril, quando os novos médicos começarem a atuar na rede pública do município. Os interessados em fazer a inscrição, devem procurar a Secretaria Municipal da Saúde, localizada na Rua Paissandú, 1052 – Centro, até o dia 27 de fevereiro.

Coordenadoria do Idoso

As atividades desenvolvidas pela Coordenadoria Municipal de Atenção ao Idoso (COMAI) serão retomadas no próximo dia 02 de março. Entre as atividades envolvidas estão os grupos de convivência (DATI), as oficinas (dança e tradições gaúchas, dança para mulheres, dança de salão, música instrumental e canto coral, literatura e artesanato), além das aulas do Programa Terceira Idade Digital. Outras informações sobre o início das atividades da COMAI podem ser obtidas através do telefone (54) 3312-3070, ramal 212.

Cadastro Único I

O secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS), Miki Breier está divulgando junto as Prefeituras a importância da atualização dos dados do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. “O registro dá acesso a 17 diferentes programas e ações de assistência social e possibilita se conhecer a realidade socioeconômica das famílias, com informações de todo o núcleo, das características do domicílio e das formas de acesso a serviços públicos essenciais”, explica o secretário. De acordo com o coordenador do Castro Único na STDS, Renan Sparremberger, o cadastramento é feito pelas prefeituras. Para atualizar as informações, o responsável pela família deve procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de seu município e apresentar os documentos de identificação de cada membro da família.

Cadastro único II

 No Rio Grande do Sul, o total de pessoas inscritas no Cadastro Único é de 1.249.578, conforme dados de dezembro de 2014. O objetivo do Governo é o de as prefeituras possam qualificar as informações já existem com a atualização dos dados e ampliar o número de pessoas cadastradas para que os benefícios sociais possam atender a um número maior de cidadãos.

Horário diferenciado

A partir desta segunda-feira (23) as agências do Banrisul irão atender uma hora antes do horário bancário, exclusivamente aos clientes aposentados e pensionistas do INSS. A medida irá vigorar até o dia 06 de março, quando encerra o calendário de pagamentos do INSS. As agências que iniciam o atendimento às 10h abrem às 9h, e as agências que abrem às 11h antecipam a abertura para as 10h.

 

 

Gostou? Compartilhe