OPINIÃO

Fontes em Off - 24012013

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Luz mais barata

A presidenta Dilma Rousseff anunciou ontem à noite a redução no preço da energia para os consumidores brasileiros deve ser de até 18% para as residências e de até 32% para as indústrias. Em setembro do ano passado, também em pronunciamento à nação, a presidenta havia anunciado uma redução de 16,2% para os consumidores residenciais e 28% para as indústrias. As novas tarifas começam a valer no dia 5 de fevereiro.

Recursos

Segundo o diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica, Romeu Rufino, o corte maior no preço da energia será possível por causa de um aumento do aporte de recursos do Tesouro Nacional. O Ministério da Fazenda já tinha anunciado que o Tesouro Nacional gastará de R$ 2 bilhões a R$ 3 bilhões adicionais para assegurar a redução nas tarifas de energia. Hoje, a Aneel irá fazer uma reunião extraordinária para revisar as tarifas de distribuição, que serão aplicadas a partir do mês que vem.

Duplicação ERS 324

O lote 1 que corresponde ao trecho entre Passo Fundo e Marau já foi aprovado pelo Conselho de Administração do Daer e deverá ser encaminhado para a Central de Licitações do Estado neste mês.  Os projetos do lote 2 (contorno de Marau) e o lote 3 (Marau e Casca) estão sendo finalizados pela Diretoria de Gestão e Projetos.

Limpeza
Espaços públicos do bairro Edmundo Trein (Cohab 1) receberam nesta semana melhorias que haviam sido solicitadas pela Associação de moradores. O prefeito Luciano Azevedo esteve no local para conferir o trabalho e conversar com a comunidade atendida. Ele ressaltou que a limpeza dos bairros e vilas será uma das marcas da sua administração. A equipe da Secretaria de Transportes e Serviços Gerais efetuou o corte de grama e roçado na Praça Pastor Germano Zuchi, na pista de caminhada, campo de futebol, atrás da Capela Mortuária, Cais e também no pátio da Associação. Na manhã desta quarta-feira (23/01), a equipe da Secretaria fez o recolhimento do lixo. O presidente da Associação, Gilvan Marin, salientou a qualidade e agilidade do serviço prestado, destacando que as reivindicações foram atendidas da melhor forma possível pela Secretaria.

Debate

Começa nesta quinta-feira o debate sobre o melhor caminho a ser tomado para a recuperação do Hospital Beneficente Dr. Cesar Santos. O projeto “Fórum: Pensando o Hospital” será realizado a partir das 8h30min, na sala da direção do HBCS, com a participação de representantes de diferentes entidades como hospitais e faculdades da área, OAB, Ministério Público, Conselhos Regionais de Medicina e Enfermagem, Câmaras de Vereadores, entre outras. O diretor do Hospital, Fabiano Bolner, irá apresentar às entidades a situação da instituição. Haverá, ainda, visitação a setores do hospital. A partir dessa reunião, deverá ser definida a data da audiência pública que irá aprofundar o debate sobre o papel do HBCS.

Aniversário

A Acisa – Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio de Passo Fundo comemora hoje, seus 92 anos de atuação, congregando todos os segmentos produtivos de Passo Fundo em prol do desenvolvimento e do progresso. A entidade vai realizar uma confraternização para convidados a partir das 19h, em sua sede na General Neto.

 

 

Gostou? Compartilhe