OPINIÃO

Fontes em Off - 24/09/2012

Por
· 3 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Dilma em Nova York
A presidenta Dilma Rousseff chegou ontem a Nova York, onde discursa, na terça-feira (25) na 67ª Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York. Ela deve reiterar que apenas esforços conjuntos na busca por soluções para conter os efeitos da crise econômica internacional evitarão danos às metas de inclusão social e redução da pobreza no mundo. Ela também pretende destacar os avanços obtidos na Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, em junho.

Adotado
Este pequeno espaço criado no cruzamento da Moron com a General Neto foi alvo de críticas porque havia se transformado em um canteiro de lama até poucas semanas. Pois agora foi adotado pela Abep – Associação Brasileira Ensine a Pescar. O espaço foi remodelado, dando nova aparência ao centro da cidade.

Acompanhantes
Dilma desembarcou acompanhada da filha, Paula Araújo, e dos ministros Antonio Patriota (Relações Exteriores), Marco Aurélio Garcia (Secretaria Especial de Assuntos Internacionais), Aloizio Mercadante (Educação), Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio), Aguinaldo Ribeiro (Cidades) e Helena Chagas (Secretaria de Comunicação Social). Dilma fica até o dia 26 em Nova York.

Natal dos Presépios
A Reitoria e a Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade de Passo Fundo (UPF) vai lançar nesta terça-feira, o Natal dos Presépios. O Natal dos Presépios tem o objetivo de desenvolver uma proposta de decoração natalina para a cidade de Passo Fundo com o tema Natal dos Presépios, inserindo os cursos da Faculdade de Engenharia e Arquitetura da UPF em atividades socioculturais da cidade, fomentando a percepção do espaço público e do papel do acadêmico na criação de arquitetura efêmera e cenográfica.

Radar
O Rio Grande do Sul integra o grupo de estados brasileiros que receberá um radar meteorológico, por meio de licitação encaminhada pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden), vinculado ao Ministério da Ciência e Tecnologia. O edital para aquisição do equipamento está em fase final e  será publicado nos próximos dias. A compra do radar, essencial para a antecipação de fenômenos climáticos como chuvas, ciclones e estiagem, é complementar à estruturação de um núcleo de enfrentamento aos Desastres Nat urais, projeto em construção entre os Governos Estadual e Federal.

Políticas LGBT
O Plural – Coletivo LGBT vai realizar um Seminário de Políticas LGBT com os candidatos à Prefeitura de Passo Fundo. O evento será realizado no Plenarinho da Câmara de Vereadores. O seminário tem como objetivo conceder espaço para cada candidatura expor as ações de seu plano de governo, direcionados à população LGBT – Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais da cidade. Nesse mesmo espaço, o Plural apresentará suas discussões e demandas para população LGBT.

Leilão
O Detran/RS promove, nesta quarta-feira (26), em Vacaria, leilão de veículos e sucatas de Centros de Remoção e Depósito (CRDs) da região. O evento acontece às 10h, no Centro Cultural Casa do Povo. A visitação pública dos lotes ocorre na terça-feira (25), em horário comercial, nos respectivos depósitos, quando será permitido conhecer e examinar os bens.  No total, serão ofertados 331 itens retidos administrativamente e não reclamados pelos proprietários, oriundos dos depósitos de Vacaria, Sananduva e Cacique Doble. Os interessados podem arrematar dois tipos de bens: sucatas para reciclagem ou veículos com documentação (aptos para voltar a circulação), sem restrições policiais e/ou judiciais e desvinculados de qualquer pendência legal ou financeira.

Empresas gaúchas
Com o intuito de tornar empresas gaúchas potenciais fornecedoras da Organização das Nações Unidas (ONU), a Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI) e a  Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS)  promovem uma palestra com o gestor de Contratos da Divisão de Compras das Nações Unidas,  Miguel Alvarez. O evento, que fará a apresentação da Missão Brasileira e o programa de compras da instituição internacional, ocorrerá nesta terça-feira, às 9h, no Centro de Eventos da Fiergs. À tarde, a partir das 14h, haverá uma série de reuniões de apresentação individual de empresas ao gestor da ONU.

Liderança
Com o início das chuvas, produtores brasileiros de soja começam o plantio da safra 2012/2013: o Brasil deve tomar a liderança dos Estados Unidos como o principal produtor mundial do produto. Em Mato Grosso, maior estado produtor do cereal, o plantio já começou em alguns municípios, com mais de uma semana de antecipação em relação à safra anterior. Segundo o meteorologista do Inmet Mozar Salvador, a previsão para os próximos dias é a de chuvas mais intensas nas regiões Nordeste e Sudeste. No Centro-Oeste, as precipitações devem ser em menor intensidade.

Gostou? Compartilhe