OPINIÃO

Fontes em Off - 25/05/2016

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Gestão
A Imed promove, no dia 10 de junho, Às 18h, no Auditório do Centro de Desenvolvimento Empresarial da faculdade, o painel “Gestão, Sustentabilidade e Competitividade: oportunidades no cenário nacional e estadual”. A programação envolve as palestras: “Oportunidades de Negócio”, com Álvaro Rodrigo Woiciechoski da Silva - Diretor presidente da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), “O Gás como alternativa de energia”, com Claudemir Bragagnolo - Diretor Presidente da Sulgás -e Presidente do Conselho Fiscal da ABEGás e, ainda, “Competitividade”, com Cláudio Gastal - Presidente Executivo do movimento Brasil Competitivo e Secretário Executivo da Câmara de Políticas de Gestão, Desempenho e Competitividade da Presidência da República. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site da Imed. Informações: 3045-9026.

Concurso Público
Vai até 16 de junho o período de inscrições para os interessados em participar de concurso público para Magistério Superior na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). São ofertadas seis vagas nas áreas de conhecimento Medicina de Família e Comunidade, Saúde da Mulher, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Patologia Humana e Morfofuncional Animal Comparada. As vagas são para os campi Chapecó (SC), Passo Fundo (RS) e Realeza (PR). As oportunidades compreendem regime de trabalho com dedicação exclusiva (40 horas semanais) e de 20 horas semanais. As inscrições devem ser efetuadas pela internet, acessando o endereço concursos.uffs.edu.br/.

Fuscas
Acontece nesse domingo, 29, o II Encontro Bella Città de Fuscas, realizado em parceria com o Passo Fundo Fusca Clube com o objetivo de ser um preview para o Passo Fundo Volks Jam #16, que ocorre no mês de junho e recebe expositores de diferentes estados do Brasil, e de países como Argentina, Uruguai e Paraguai. O evento é aberto ao público, acontece das 11 às 18h, e vai reunir apaixonados por fuscas no estacionamento do 4° andar do Shopping.

Câncer bucal
Todos os anos, o Conselho Regional de Odontologia (CRO) promove o Maio Vermelho, com atividades sobre prevenção do câncer bucal durante todo o mês. A Faculdade de Odontologia da Universidade de Passo Fundo (FO/UPF), por meio do Diretório Acadêmico Rubens Maciel, também estará mobilizada para essa ação. As atividades serão desenvolvidas na quarta-feira, dia 25, nos turnos da manhã e da tarde e vão envolver ações de prevenção, com orientações e instruções quanto ao câncer bucal e outras lesões, além de cuidados com a gestação, aparelhos ortodônticos, detecção de lesões e exposição de cartazes. O evento é aberto ao público e acontece das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, em frente ao Centro de Convivência, no Campus I.

Maio Amarelo I
A Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio do programa de extensão UniverCidade Educadora, alia-se ao poder público e outras organizações na agenda coletiva Maio Amarelo. O movimento tem por objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Nesta terça-feira, 24 de maio, a UPF promoveu uma corrente humana no cruzamento das Avenidas Brasil com a Rua Bento Gonçalves. A ação, que contou com integrantes do Centro de Referência e Atenção ao Idoso (Creati), Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo (Emau), Divisão de Extensão, Centros de Formação de Condutores (CFCs) e a vereadora Cláudia Furlanetto, foi realizada entre as 13h30 e as 14h30. Com faixas e panfletos, os participantes buscaram conscientizar motoristas e pedestres sobre segurança no trânsito.

Maio Amarelo II
O projeto Relendo Passo Fundo, do Emau e do Núcleo de Arquitetura e Desenvolvimento Urbano da UPF (Naduc), terá seu primeiro percurso neste sábado, 28 de maio, e também integra a programação do Maio Amarelo. Por meio da iniciativa, serão visitados diversos pontos da cidade com edificações históricas ou com arquitetura relevante. O ponto de partida é o Edifício Scussel, no cruzamento da Avenida General Netto com a Rua Moron, às 8h. A atividade é aberta a todos os interessados.

Gostou? Compartilhe