OPINIÃO

Fontes em Off - 26/01/2015

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Imposto
A consulta ao primeiro lote residual de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física 2014 liberadas da malha fina será divulgado esta semana, conforme informações da Receita Federal. Os valores, normalmente pagos a cada dia 15, desta vez serão liberados até o fim de janeiro. O montante do lote depende das disponibilidades do Tesouro Nacional, que corrige o dinheiro pela taxa básica de juros (Selic).

Especialização
Com o objetivo de explorar o relacionamento interpessoal, a Imed abre inscrições para a Especialização em Psicologia e Comportamento Humano nas Organizações de Trabalho. O curso inicia em março de 2015. Mais informações sobre o curso podem ser obtidas através do e-mail  negocios@imed.edu.br ou pelo telefone (54)3045-9014.

Endomarketing
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Passo Fundo realiza de 27 a 29 de janeiro, o curso “Comunicação Interna e Endomarketing nas Empresas”. As aulas, ministradas pela consultora Lucimara Verzeri, tem como objetivo proporcionar aos participantes uma reflexão sobre o tema, trazendo conceitos, diferenças e uso das ferramentas a fim de utilizar de forma eficaz o fluxo de informações internas na empresa. O curso acontece a partir das 19h30min na sede da CDL, na Avenida General Netto, 443, 4º andar. As inscrições podem ser realizadas na CDL Passo Fundo, ao valor de R$ 220,00 para sócios e R$ 350,00 para não sócios. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (54) 3045-8834 e ou pelo e-mail: cdldesenvolvimento@cdl-pf.com.br.

Contabilistas
O governador José Ivo Sartori recebeu, na tarde desta quinta-feira (22), entidades e empresas representativas dos contabilistas, que manifestaram apoio ao governo e se colocaram à disposição para auxiliar na recomposição das finanças do Estado. "Falamos em nome de 16 entidades e de 37 mil profissionais", ressaltou o presidente da Federação dos Contabilistas do Estado do Rio Grande do Sul (Federacon), Sérgio Luiz Rossetto. Também participaram da audiência o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRC/RS), Antônio Palácios, e o presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Rio Grande do Sul (Sescon/RS), Diogo Chamun. 

Navegar II
Integrantes do Grupo Ecológico Sentinela dos Pampas, alunos e professores da Escola Cecy Leite Costa e Leão XII estão navegando pelas águas do Rio Jacuí desde o dia 17 de janeiro. A atividade, que vai até o dia 25 de janeiro, faz parte da segunda etapa do Projeto Navegar, iniciada no ano passado. Além dos dois barcos "GESP" e "CECY" , o Veleiro "Delirios", do Professor Tau Golin també participa da expedição que percorrerá os trechos entre Porto Alegre até Rio Grande , em trajeto pela Lagoa dos Patos. Os municípios visitados são: Viamão, Tapes, Arambaré, São Lourenço do Sul, Pelotas e Rio Grande. 

Radialistas
O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Rádio e Televisão de Passo Fundo e Região realiza Assembleia Geral Extraordinária no dia 28 de janeiro a partir das 18h30. A assembleia terá como tema a apreciação da proposta de reajuste salarial, a eleição da comissão de negociação, discussão sobre o dissídio coletivo e assuntos gerais da categoria. O sindicato está localizado na rua Paissandu, 1515, sala 206.  

Vá de bike!

Esse foi o recado que os amigos Tales Visentin, Gabriel da Silva, Michael Agustin Castillo, Matheus Porto Fachinetto e Alison Wagner quiseram dar aos passo-fundenses quando espalharam placas com as frases “Vai de bike” e “+ bike – fumaça” na Rua Morom e na Avenida Brasil. A ideia foi inspirada em uma ação semelhante que aconteceu em São Paulo. Segundo Tales, Passo Fundo precisa incentivar o uso de bicicletas e os jovens encontraram nas placas uma forma de chamar a atenção da população. “O objetivo, com a implantação das placas, é que as pessoas se sintam incentivadas a andar de bike, a fazer essa prática tão gostosa e deliciosa que é usar a bicicleta como meio de transporte, por uma cidade mais sustentável e saudável, já que é um meio que não polui, não ocupa espaço, é rápido e faz bem para a saúde”, comenta.

 

 

 

Gostou? Compartilhe