OPINIÃO

Fontes em Off - 26/11/2012

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Boqueirão Legal

A abertura oficial da quinta edição do Natal Boqueirão Legal aconteceu durante este domingo (25), com mateada, apresentações artísticas, cerimônia oficial com autoridades e a tradicional chegada do Papai Noel. Neste ano, o tema é a sustentabilidade. Além de incrementar a decoração, alguns dos enfeites iluminados serão acessos com o pedalar de bicicletas. Outra novidade são anjos gigantes produzidos com garrafas pet.

Webjet

Depois de ter comprado a Webjet – com autorização obtida no último 10 de outubro em decisão do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) - a Gol Linhas Aéreas anunciou nesta sexta-feira (23) o encerramento das atividades da empresa recém-adquirida. A Gol já comunicou que 850 funcionários da Webjet serão demitidos.

Funcionalismo

A Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) informa que o pagamento dos servidores do Executivo, referente ao mês de novembro, começará na próxima quarta-feira (28) para o Magistério e Quadro de Escola, Quadro Geral, Inativos Ferroviários e Fundo Estadual de Previdência do Parlamentar (Feppa). Na quinta-feira (29, o pagamento será para os Cargos de Nível Médio da Segurança Pública e da Saúde e Cargos em Comissão vinculados ao Quadro Geral e na sexta-feira (30) para os demais servidores do Executivo. Na próxima semana, dia 4 de dezembro, o pagamento será realizado para os servidores inativos e pensionistas com pendência superior a 60 dias no recadastramento (demais inativos e pensionistas recebem normalmente).

Exposição

De 26 de novembro à 10 de dezembro o grupo das Mulheres da Paz apresentará, na Câmara de Vereadores, a Mostra “Um olhar diferente, Mulheres e suas realidades”. Esta será mais uma das inúmeras ações realizadas pelo grupo pelo fim da violência contra a mulher, durante a campanha de 16 dias de ativismo. Para a concretização da Mostra, as Mulheres da Paz foram desafiadas a registrar o seu cotidiano sob as lentes de uma câmera fotográfica. As temáticas motivadoras foram: Mulheres da paz de Passo Fundo – Defensor de Direitos Humanos; Realidade do Lugar onde eu Moro e Igualdade. As fotografias também serão expostas no Shopping Bella Cittá e no Teatro Múcio de Castro.

PGQP

O Comitê da Qualidade da Região da Produção e a Acisa de Passo Fundo promoveram na última semana 7º Prêmio Tchê da Qualidade. Foram homenageadas diversas organizações do município que se destacam na adoção de metodologias de gerenciamento conforme o  sistema de gestão do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade. O empresário Sr. Nelson Eggers, diretor da Fruki e vencedor do Prêmio Ouro do PGQP em 2012, palestrou sobre os Desafios e Oportunidades na Implantação da Gestão da Qualidade.

Semáforos

O prefeito Airton Dipp assinou na última sexta-feira (23) o contrato de compra da central semafórica e de 38 controladores para semáforos. Os equipamentos devem começar a ser instalados em 10 dias e servirão para sincronizar as sinaleiras, adequando às necessidades do tráfego nos diversos pontos da cidade. O investimento feito pela prefeitura foi de R$ 435,2 mil e provém de valores pagos em multas de trânsito. Conforme a secretária de Segurança, Estelita Salton, a compra dos equipamentos faz parte da contrapartida do município às obras que estão sendo realizadas com recursos do BID.

Livro

O procurador da Fazenda Federal, João Aurino Melo Filho lançou, na última sexta-feira (23), sede da OAB de Passo Fundo livro Execução Fiscal Aplicada. Segundo Melo, esta é a primeira publicação sobre o tema em que ele é visto pela ótica do procurador. “Não havia ainda um livro sob esta perspectiva, a execução fiscal é uma das atribuições do procurador. As publicações eram sempre escritas por juízes ou advogados”, explicou. Além do procurador, que é o coordenador do projeto, outros sete autores também contribuíram para a obra.

Gostou? Compartilhe