OPINIÃO

Fontes em Off - 26/11/2014

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Formatura
A Comercial Zaffari realizou a formatura da 17ª turma do Projeto João Zaffari. Um projeto de responsabilidade social mantido pela empresa e que trabalha com educação e desenvolvimento de adolescentes de baixa renda que possuam idade entre 16 e 17 anos e que estejam frequentando regularmente a escola formal.  O projeto chega a surpreendente marca de 200 jovens formados. Após a formação todos os alunos do projeto recebem uma oportunidade de emprego na rede Comercial Zaffari. O Diretor de Desenvolvimento da rede, Tiago Zaffari, parabenizou formandos e familiares.


Vacinação
O município segue com a Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite e a Campanha de Seguimento Contra o Sarampo até sexta-feira (28). Em dados preliminares, o Núcleo de Vigilância Epidemiológica contabilizou a distribuição de 7.728 doses de vacina contra a poliomielite, com 68,11% de cobertura, sendo a meta vacinar 11.346 crianças. Para a vacina contra o sarampo, foram distribuídas 6.825 doses, com 68,78% de cobertura, sendo a meta vacinar 9.923 crianças. A campanha pretende alcançar 95% da meta.  Procure um posto de saúde ou ambulatório com sala de vacina para.


Bairro a Bairro
Os moradores do Bairro São Luiz Gonzaga receberão neste sábado (29) a 11ª edição do Programa Prefeitura Bairro a Bairro, que leva a estrutura da administração municipal para a comunidade. O evento será na Praça Narciso Vieira d'Ávila, localizada na Rua Francisco Formigheri, com início a partir das 13h. Entre as novidades, a comunidade será convidada para uma mateada, tendo à disposição erva-mate e água quente. Ainda, serão realizadas apresentações artísticas, shows musicais e apresentações de teatro.

Qualificação em Educação Física
Desde segunda-feira (24), Passo Fundo sedia um curso promovido pelos Ministérios do Esporte e da Educação. A proposta é qualificar professores e monitores de escolas municipais e estaduais que atuam na área da educação física. O curso promove a formação de professores e já passou por mais de 80 municípios em todo o país. A iniciativa, que conta com apoio da Prefeitura de Passo Fundo, também beneficia outros sete municípios da região. As atividades incluem práticas corporais, circenses e de aventura, além de lutas, jogos de capoeira, ginástica, esporte de invasão e de rede.


Coleta Digital

Acontece neste final de semana (29 e 30 de novembro), no Bourbon Shopping, a terceira edição da Coleta Digital. O evento é promovido pelo curso de Ciência da Computação da Universidade de Passo Fundo (UPF), junto com o Grupo de Estudo e Pesquisa em Inclusão Digital (Gepid) e UPF Solidária. A ação visa arrecadar materiais de informática, como computadores, teclados, mouses, modems, cabos, roteadores, disquetes e monitores, entre outros, que já não são mais utilizados ou estão com defeito. A coleta será das 9h às 22h no sábado e das 9h às 21h no domingo. O evento conta com o apoio do Bourbon Shopping, Léo Clube Passo Fundo, Grupo Escoteiro Guaranis, Rotary Internacional, ONG Amor e Comitê da Cidadania.


Racismo no SUS
O governo federal lançou nesta terça-feira (25) a primeira campanha publicitária que busca envolver usuários do SUS e profissionais de saúde no enfrentamento ao racismo institucional. Com o slogan "Racismo faz mal à saúde. Denuncie!", a iniciativa visa a conscientizar a população de que a discriminação racial também se manifesta na saúde. A campanha prevê ainda que, por meio do Disque Saúde 136, as pessoas possam denunciar qualquer situação de racismo que tenham presenciado, além de se informar sobre doenças mais comuns entre a população negra e que exigem maior acompanhamento, como a doença falciforme e o diabetes tipo 2. A campanha vai ser veiculada de 25 a 30 de novembro. Ao todo, 260 mil cartazes e 260 mil folders vão ser distribuídos nas unidades de saúde aos profissionais e à população em geral.

Gostou? Compartilhe