OPINIÃO

Fontes em Off - 27/03/2013

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Agenda Comunitária
26/03 – Audiência B.Integração/A.Boqueirão Legal com Paulo Cirne – 14h
27 e 28/03 – Venda de Cucas – R$ 6,00 – Salão da Paróquia Santa Terezinha – Manhã e tarde
30/03 – Reunião mensal UAMPAF – 14h – Câmara de Vereadores
30/03 – Reunião CONDEL/UAMPAF – 15h – Câmara de Vereadores
06/04 – Jantar Dançante – Salão da Igreja Nossa Senhora de Caravagio – Vila Planaltina -20h30
07/04 – Domingueira – Comunidade Rincão da Esperança – Mato Castelhano
07/04 – Churrasco para levar – Paróquia São Judas Tadeu a partir das 11h30 – Ingressos na secretaria da Paróquia.
07/04 - Mateada e teatro na Praça Boqueirão Legal - 16h
09/04 – Reunião Vila União – Prefeito Luciano – Salão Igreja – 19h
12/04 – Reunião APROSCHIS – Prefeito Luciano – Gabinete – 09h10
13/04 – Jantar Dançante - Comunidade Sagrada Família – 20h30
13/04 – Venda de Cachorro Quente – Ingressos na secretaria da Paróquia São José Operário. O valor é R$ 5,00. Retirada no dia 13 das 11h às 19h
20/04 – Baile – Comunidade de São Roque - 21h

Mulheres da Paz
A Secretaria Nacional de Segurança Pública informou, nesta terça-feira, que o pagamento dos benefícios do Projeto Mulheres da Paz, referentes à parcela de março, sofrerá atraso.
O Ministério da Justiça está trabalhando para que o problema seja resolvido o mais rápido possível, porém ainda não existe previsão de solução. O motivo do atraso, em todos os municípios de atuação do projeto, é o cancelamento do contrato com a empresa que executava o programa de pagamento às mulheres. Outra empresa está sendo contratada.

Eficiência
Para dar maior ênfase na eficiência e economicidade de seus gastos, o Governo do Estado está institucionalizando as ações voltadas para racionalização da despesa, por meio do Programa de Qualidade do Gasto. Assinado pelo governador Tarso Genro, o decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta terça-feira (26). O programa é coordenado pela Secretaria da Fazenda, via Tesouro do Estado, que terá a função de envolver os demais órgãos estaduais e Secretarias, além de estabelecer os projetos prioritários. Já os grupos envolvidos deverão agregar as respectivas equipes de trabalho nos projetos e indicar representantes. 

Sangue Azul
De carona no clima do jogo de domingo, entre Passo Fundo e Grêmio, o Consulado Gremista de Passo Fundo está organizando uma ação em benefício do Hemopasso. É a “Doação do Sangue Azul”, hoje e amanhã, para aumentar os estoques do Hemopasso. Os doadores que participarem da promoção estarão concorrendo a uma camiseta oficial do Grêmio, uma camiseta oficial do Passo Fundo e ingressos para o jogo de Domingo.
Representantes do Consulado Gremista estarão em frente ao Hemopasso na quinta-feira à tarde. Participar da Doação Sangue Azul é, no mínimo, um gesto nobre.

Funcionamento
O Bella Città Shopping terá horários diferenciados de funcionamento neste feriadão de Páscoa:
Dia 29 (sexta-feira)
Lojas de alimentação e Lazer: das 11h às 22h
Lojas fechadas
Supermercado fechado

Dia 30 (sábado)
o Bella Città Shopping funciona em horário normal das 10h às 22h

Dia 31 (domingo)
Lojas de alimentação e Lazer: das 11h às 22h
Lojas fechadas
Supermercado: das 9h às 22h

Cais
Os Cais estarão funcionando normalmente na quinta-feira, das 8h às 20h. Na sexta-feira estarão fechados e no sábado o horário de atendimento é das 8h às 12h.

Semáforos
Com o objetivo de evitar apagões nos semáforos a cada chuva forte e interrupções de energia elétrica, a prefeitura adquiriu através de licitação equipamentos nobreaks para manter os semáforos ligados nos 40 pontos de cruzamento da cidade. Conforme o Secretário de Segurança, Gilmar Teixeira Lopes, já foram instalados durante a semana passada 34 nobreaks, faltando apenas seis. Por isso, alguns semáforos deverão estar desligados para a colocação do equipamento pelos técnicos da empresa licitada. Ele destacou que este período não deverá se estender para não afetar o tráfego na cidade. A instalação dos nobreaks permite que os semáforos se mantenham operantes em meio ao mau tempo ou falta de energia elétrica pelo período de 1h30.

Gostou? Compartilhe