OPINIÃO

Fontes em Off - 28/08/2014

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Cavalgada
Está marcada para as 8h da manhã de hoje (28) a solenidade que vai marcar a saída da Cavalgada em Defesa da Restauração da Rodovia Passo Fundo a Nonoai, promovida pelos Cavaleiros do Mercosul. De hoje até o dia 31 de agosto os integrantes da cavalgada pretendem chamar a atenção do poder público para as condições precárias em que se encontra o trajeto.

Bairros

O próximo encontro do CDL Bairros acontece hoje, dia 28 de agosto, no Centro. A atividade tem como objetivo fortalecer o vínculo entre o associado e a entidade, além de promover a integração entre os bairros participantes. A palestra “Planeje seus negócios e venda mais” será ministrada pelo consultor empresarial Olavo De Geroni. O evento será realizado no Clube Caixeiral, a partir das 19h30. Após a palestra, será servido um jantar de integração para os associados, que também participarão de um sorteio de brindes.

Prevenção
O Hospital da Cidade está promovendo a XII Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat). Esta edição valoriza os hábitos de vida e a prevenção como fatores importantes para a saúde do trabalhador. Dentre as atividades, na terça-feira (26), a Sipat chamou a atenção para a importância dos cuidados com a saúde do trabalhador. Os participantes foram recepcionados pelo administrador da instituição, Luciney Bohrer e pelo presidente da Cipa, Nei Jorge. Com a orientação do médico do trabalho Luiz Maurício Beltrame, os colaboradores participaram de uma palestra que abordou a saúde do trabalhador. No final da atividade foi realizado o sorteio de brindes entre os participantes.

Empreendedor
Cerca de 2.800 empreendedores de todas as regiões do Rio Grande do Sul deverão participar da Feira do Empreendedor 2014 através das missões empresariais. A Feira do Empreendedor ocorre de 11 a 14 de setembro, no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre. Promovidas pelo Sebrae/RS, as missões facilitam a vinda de empresários constituídos e daqueles que estão em busca de capacitação para, futuramente, abrirem sua empresa. “Teremos grupos provenientes de municípios longínquos como Jaguarão, Alegrete, Uruguaiana, Santo Ângelo e muitas outras cidades distantes e próximas de Porto Alegre. É uma forma de garantir a participação dessas pessoas em um evento que tem muitas oportunidades de capacitação e de contato para parcerias”, destaca o colaborador do Sebrae/RS, Lucas Rodrigues Soveral, um dos organizadores das missões.

Queixas I

Os débitos em conta não autorizados foram as principais reclamações de clientes bancários feitas ao Banco Central (BC), em julho. No total, foram registradas 351 reclamações desse tipo, com indício de descumprimento de lei ou regulamentação cuja competência de supervisão seja do BC.

Queixas II
Dessas queixas, 93 foram registradas contra o Santander, 79 contra a Caixa Econômica Federal e 69 contra o Banco do Brasil. Em segundo lugar no ranking das reclamações mais frequentes estão as irregularidades referentes à integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços, com 212 casos. Em seguida, vem a cobrança irregular de tarifa por serviços não contratados (161).

Confiança

O Índice de Confiança da Indústria (ICI), medido pelo Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da Fundação Getúlio Vargas (FGV), apresenta queda de 1,2% entre julho e agosto ao atingir 83,4 pontos. Foi o oitavo recuo seguido e o mais baixo nível de avaliação desde abril de 2009 (82,2 pontos). No entanto, a intensidade da queda diminuiu ante as três últimas pesquisas - com -3,2%, -3,9% e -5,1%. A Sondagem da Indústria de Transformação indica pessimismo maior em relação ao momento presente. O Índice da Situação Atual (ISA) foi negativo em 3,6%, com 82,7 pontos, o menor nível desde março de 2009 (78,5). O Índice de Expectativas (IE) aumentou 1,4%, ao alcançar 84,1 pontos.

Gostou? Compartilhe