OPINIÃO

Fontes em Off - 29/08/2012

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Greves
Servidores ligados à Confederação dos Trabalhadores no Serviço Publico Federal (Condsef) decidiram nesta terça-feira (28) encerrar a greve que já durava cerca de dois meses. Eles aceitaram o reajuste salarial oferecida pelo governo, de aumento de 15,8% em 3 anos. A decisão vale para 17 categorias ligadas à entidade e que negociaram de forma unificada. São principalmente funcionários das áreas administrativas dos seguintes setores e instituições: Saúde, Funasa, Previdência, Trabalho, Cultura, Fazenda, Funai, Agricultura, Arquivo Nacional, Imprensa Nacional, Museu do Índio, Planejamento, Justiça, Transportes, Embratur, SPU, PRF e Integração Nacional.

Greves II

Porém, a Polícia Federal rejeitou a proposta do governo, e terá assembleia na próxima quinta-feira para discutir o assunto. Policiais e governo negociam há mais de 900 dias a reestruturação da carreira e salarial.

Sódio
O Ministério da Saúde e a Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação (ABIA), assinaram nesta terça-feira (28), documento que estabelece metas nacionais para a redução do teor de sódio em alimentos processados no Brasil. O termo de compromisso prevê a redução em temperos, caldos, cereais matinais e margarinas vegetais. A estimativa é retirar 8.788 toneladas de sódio do mercado brasileiro até 2020

Sindivest

O Sindicato do Vestuário de Passo Fundo participa novamente da VIII Expoacisa - que acontece de 9 a 11 de novembro no Bourbon Shopping - com aproximadamente 10 indústrias locais. No sábado, 10 de novembro será realizado um desfile de moda com roupas produzidas pelas empresas. Maiores informações da VIII Expoacisa podem ser obtidas na Acisa ou pelo telefone 3311-1300.
 
Leilão de trigo

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai realizar na próxima terça-feira (04) leilões de venda de trigo. Estão sendo ofertadas 50.932 toneladas para os Estados do Rio Grande do Sul, São Paulo e Mato Grosso do Sul. Para o RS estão sendo ofertadas 50 mil toneladas de trigo em grãos a granel, classes Pão, Tipo 1; Pão, Tipo 2; e Brando, Tipo 1; das safras 2008, 2009, 2010 e 2011. Os interessados em participar do leilão podem entrar em contato com a Agroinvvesti Corretora pelo telefone (54) 2104 2300 ou pelo e-mai llicitacoes@agroinvvesti.com.br.
 
 FIES
Termina na próxima sexta (31) o prazo para a renovação dos novos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), firmados a partir do dia 14 de janeiro de 2010.  A data é válida para os contratos validados desde o segundo semestre de 2010 até o primeiro semestre de 2012.O aditamento deve ser realizado no Sistema Informatizado do Fies (SisFies), disponível no site http://sisfies.mec.gov.br/.

Seminário nacional e internacional
A Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo (FD/UPF) realiza, nos dias 12 e 13 de setembro, o VI Seminário Nacional de Defesa do Consumidor, o II Seminário Internacional de Defesa do Consumidor, o IV Encontro Regional de Procons e comemora os seis anos do projeto de extensão Balcão do Consumidor. O tema dos eventos é “Atualização do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e os desafios da relação de consumo” e contarão com palestrantes com atuação de destaque nacional e internacional. A coordenação é dos professores Dr. Liton Lanes Pilau Sobrinho e Me. Rogerio da Silva.

Sebrae
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) criou uma loja virtual para que esses empresários possam vender os produtos online. É o projeto Primeiro E-commerce, pelo meio do qual as vendas poderão ser feitas nacionalmente. O projeto é uma parceria com o MercadoLivre, empresa de tecnologia especializada em comércio eletrônico (e-commerce) na América Latina. Segundo o Sebrae, em um só ambiente, os empresários poderão montar uma vitrine online e efetuar transações, como pedidos de compras, pagamentos e controle de vendas. O aplicativo permite que a loja virtual seja customizada. Ou seja, o dono poderá fazer personalizações, trocando a cor e características, em quatro modelos de loja.

Gostou? Compartilhe