OPINIÃO

Fontes em Off - 31/01 e 01/02

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Nova sede
A Prefeitura de Passo Fundo entregará nova sede do Conselho Tutelar. O novo local será na Rua Teixeira Soares, próximo ao Antigo Quartel. De acordo com a secretária adjunta de Cidadania e Assistência Social, Elenir Chapuis, a mudança levará ainda alguns dias. “O prefeito Luciano Azevedo assinou o processo para a nova locação e adequação do espaço. Teremos mais estrutura e qualidade para os atendimentos”, ressaltou. Até a mudança para o novo local, o Conselho Tutelar continua com funcionamento na Rua General Osório, 1301.

Justiça Estadual
O horário de expediente do Judiciário gaúcho tem alterações durante os meses de janeiro e fevereiro de 2015. A medida é uma determinação do Presidente do Tribunal de Justiça do RS, Desembargador José Aquino Flôres de Camargo.

  *   Nas segundas-feiras, a jornada de trabalho será das 12h às 19h, de forma ininterrupta.
  *   Nas sextas-feiras, o horário será das 8h às 15h, ininterruptamente.
  *   Já na quarta-feira de cinzas (18/2), o expediente será das 12h às 19h, de forma ininterrupta, também sem prejuízo do regime de plantão e das audiências designadas.

Não haverá prejuízo do regime de plantão e das audiências já designadas.

Sicredi
 
Está no ar o novo site institucional do Sicredi. A página sicredi.com.br foi remodelada para dar mais agilidade às consultas e à navegação, com abas específicas para cada perfil de usuário – Para Você, Para Sua Empresa e Para o Agronegócio. As soluções também são apresentadas de acordo com o segmento. O site é bilíngue - português e inglês, e responsivo, ou seja, o conteúdo é adaptado para computadores, tablets e smartphones. Para o uso interno dos colaboradores do Sicredi, a nova página possibilita a gestão dinâmica dos conteúdos, permitindo atualizações online, maior segurança e estabilidade na navegação.

Navegantes
A Festa de Nossa Senhora dos Navegantes já é uma tradição de 60 anos na localidade de Sede Independência. A festa será realizada neste domingo. A comunidade onde fica a capela de Navegantes fica na divisa com o município de Marau, junto a ponte da RS-324, sobre o rio Taquari-Mirim. Neste sábado, a partir das 12h30 haverá o primeiro churrasco no salão da comunidade. Domingo, às 10h, ocorre a missa dedicada à Nossa Senhora dos Navegantes. Em seguida, ponto alto da festa: a procissão fluvial com a imagem de Navegantes pelo Rio Taquari. A imagem é transportada em uma das balsas, construídas sobre pequenas canoas especialmente para a procissão. Quem não acompanha de barco, segue pela margem até a ponte da RS-324.

Mestrado 

A Universidade de Passo Fundo oferece, por intermédio do Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD), o curso de Mestrado em Direito, cujas linhas de pesquisa concentram-se em duas áreas, uma que trata da Jurisdição Constitucional e Democracia e outra que aborda Relações Sociais e Dimensões do Poder. As inscrições podem ser realizadas até o dia 01º de fevereiro, no endereço eletrônico www.upf.br/pos, no link “Inscrições”. O curso tem o propósito de estabelecer condições para o desenvolvimento de um conjunto de pesquisas que acolham problemas jurídicos concretos, a partir de reflexões teóricas considerando a influência das matrizes filosóficas que sustentam a teoria do Direito, sobretudo nesta fase conhecida como pós-positivista. Informações no site www.upf.br/ppgdireito, pelo e-mail ppgdireito@upf.br ou pelo telefone (54) 3316.8177.

Mutirão de limpeza
A Prefeitura de Passo Fundo está realizando um mutirão de limpeza nas principais vias da cidade. O serviço iniciou na semana passada, quando a  Secretaria de Transportes e Serviços Gerais concluiu o serviço da Avenida Presidente Vargas até a Avenida Sete de Setembro. Na manhã dessa sexta-feira (30), o trabalho foi realizado no Trevo da Caravela e arredores. Nos próximos dias, as equipes seguem com o trabalho na Cohab II em direção ao centro da cidade, passando pela Avenida Brasil, com limpeza de praças, canteiros e áreas verdes em geral. O mutirão deve ser concluído no final da próxima semana.

Gostou? Compartilhe