OPINIÃO

Fontes em Off - 31/08/2012

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Rodoviária
A comissão da Central de Licitações do Estado responsável por habilitar ou não as empresas concorrentes a licitação da Estação Rodoviária de Passo Fundo, ainda não analisou a documentação das empresas Paim & Bordignon e a Kuorem Desenvolvimento Urbano. Segundo informações do órgão, a comissão tem até cinco dias úteis, a contar do dia seguinte da abertura da concorrência, que aconteceu na última terça-feira (28), para publicar no Diário Oficial do Estado as empresas habilitadas para a segunda fase da concorrência.

Enfermagem
A Federação dos Trabalhadores em Saúde (FEESSERS) promove hoje, à partir das 10 horas, na Câmara de Vereadores, um ato público em regulamentação da carga horária de, 30 horas semanais para os trabalhadores da enfermagem. O evento tem o apoio da Frente Parlamentar Gaúcha em Defesa das 30 Horas para a Enfermagem, através do deputado Valdeci Oliveira (PT).

Usos da água
 A Audiência Pública para validar os usos prioritários da água na Bacia do Rio Passo Fundo será nesta sexta-feira (31), em Passo Fundo. O Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Passo Fundo (CBHPF) convoca as instituições que representam os usuários da água e demais interessados para participar deste processo que faz parte do Planejamento dos Usos da Água (Plano de Bacia) para os próximos 20 anos. A proposta consolidada nesta audiência será encaminhada ao Conselho de Recursos Hídricos do Estado para homologação e influenciará diretamente na atividade econômica da bacia. O evento inicia às 8h30, no Salão de Atos da Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo (UPF).
 
Acisa
A ACISA renovou o convênio com a UPF para oferecer workshops, assessoria na área de recursos humanos, treinamento, seleção para funcionários e palestras através de uma equipe de estagiárias de psicologia. Os serviços serão oferecidos na quinta-feira pela tarde e sexta-feira pela manhã e tarde. Maiores informações podem obtidas na Acisa ou pelo telefone 3311-1300.

Mensalão
O julgamento da primeira etapa da Ação Penal 470, conhecida como processo mensalão, termina ontem (30) com as condenações para todos os réus acusados de desviar dinheiro público. A partir de hoje (31), o STF analisa a questão de gestão fraudulenta.

Motoristas alcoolizados
A Câmara analisa o Projeto de Lei 3679/12, do Deputado Washington Reis (PMDB-RJ), que cria cadastro de motoristas infratores que conduziram veículo sob a influência do álcool e agrava a pena prevista para essa infração. Hoje a pena é de multa de R$ 957,70 e de suspensão do direito de dirigir por 1 ano. Pela proposta, essa multa será dobrada e a suspensão do direito de dirigir valerá por 2 anos.

Testamento vital
Será publicada hoje (31) no Diário Oficial da União, a Resolução 1.995 do Conselho Federal de Medicina (CFM) que trata da diretiva antecipada de vontade, ou seja, dos limites terapêuticos para doentes em fase terminal. Com a norma, o paciente vai poder registrar no próprio prontuário os procedimentos médicos quer ser submetido no fim da vida. O testamento vital é facultativo e poderá ser feito em qualquer momento da vida – inclusive por pessoas em perfeita condição de saúde – e poderá ser modificado ou revogado a qualquer instante.

Gostou? Compartilhe