Frio continua durante a semana

Após um final de semana de frio intenso e chuva, a semana promete continuar com temperaturas baixas

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

 

Quem saiu de casa para comemorar o Dia dos Pais nesse final de semana teve que tirar os casacos do armário. Com mínimas de 7º C e 5º C e máximas que não passaram dos 10º C, a sexta-feira (9) e o sábado (10) seguiram instáveis e com pancadas de chuva que se intensificaram ao longo dos dias. No domingo (11), as temperaturas caíram mais chegando a uma mínima de 4oC e com máxima de 10º C.

De acordo com informações da Estação Meteorológica da Embrapa Trigo/Inmet, a presença de uma massa de ar polar que chegou no domingo possibilitou a formação de nevoeiro no amanhecer desta segunda-feira (12). A temperatura mínima será de 5º C e a máxima pode chegar a 18oC e as temperaturas entram em elevação.

Na terça (13), devido à nebulosidade, pode ocorrer chuva fraca e isolada. A temperatura mínima chega a 10º C e a máxima a 16º C. Devido a uma nova massa de ar polar as temperaturas entram novamente em declínio e a quarta-feira (14) amanhece gelada, com mínima de 3º C e máxima de 12º C. O dia segue claro e parcialmente nublado. Na quinta (15), pode ocorrer formação de geada. A mínima será de 3º C e a máxima chega aos 18º C graças a presença do sol.
De acordo com o observador meteorológico da Estação Meteorológica da Embrapa Trigo/Inmet Ivegndonei Sampaio, até as 15h de sábado já havia chovido 130 milímetros, o equivalente a 70% da média do mês de agosto que é de 187,8 milímetros.

Previsão para o estado
Segunda com sol e amanhecer frio em todo Rio Grande do Sul é a previsão do Centro Estadual de Meteorologia. O ar seco e frio manterá o tempo firme em todo Estado. No amanhecer as temperaturas permanecerão baixas com valores em torno de 4°C na Região da Campanha. No decorrer do dia a presença do sol mantém uma ligeira elevação da temperatura, no período da tarde os valores se aproximam dos 17°C em praticamente todo o Estado.

Gostou? Compartilhe