HC passa a se chamar Hospital de Clínicas de Passo Fundo

A iniciativa é para uma melhor identificação da instituição e acompanha a evolução dos serviços médico-hospitalares

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

O Hospital da Cidade agora tem um novo nome. A mudança para Hospital de Clínicas de Passo Fundo (HCPF), foi decidida em assembleia realizada no último domingo. A transição ocorrerá de maneira gradativa, através de ações de planejamento. A mudança também teve por objetivo integrar as especialidades e serviços do Hospital, nos quais é referência macrorregional, e sua condição de campo para a prática de atividades de ensino na área da saúde e de centro de pesquisas. Uma das razões que levou a mudança de nome era a confusão que se fazia com hospitais municipais na hora de buscar verbas em órgãos públicos. A nomeclatura Hospital da Cidade era facilitador para que se entendesse que se tratava de um hospital municipal. “Nos estamos investindo mais em ensino e pesquisa, através das parcerias com a Universidade de Passo Fundo (UPF), Instituto Meridional de Educação (IMED) e Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). Cada vez mais estamos nesse caminho, assim como os hospitais de Clínicas do Brasil, que tem esta conotação”, ressalta o administrador do Hopital, Luciney Boherer. A ideia foi de continuar trabalhando com a logomarca HC para ser identificado de uma forma mais tranquila.

 

História
Fundado em 1914, com sua primeira nomenclatura, O Hospital de Caridade de Passo Fundo é instituído em 20 de julho para oferecer os mais adiantados processos terapêuticos e cirúrgicos a seus associados e ao povo em geral. A denominação Hospital da Cidade foi adotada em 1960. Consolidando-se como instituição de ensino, em 1998, o HC inicia as atividades do seu programa de residência médica e, mediante convênio com a Universidade de Passo Fundo, os programas de estágios curriculares de diversos cursos de graduação.

 

Neste ano, o Hospital completou 104 de história reforçando sua identidade comunitária e trajetória de compromisso com 425 municípios da Região Norte do Rio Grande do Sul e Oeste de Santa Catarina. Com a imagem pública institucional já consolidada, a mudança de denominação para Hospital de Clínicas de Passo Fundo acompanhará a modernização e evolução dos serviços médico-hospitalares e estará alinhada à posição mercadológica da entidade.

 

Nova Diretoria
Além da alteração estatutária, os Associados elegeram, por aclamação, durante Assembleia Geral Ordinária, realizada na mesma data, a nova Diretoria, Conselho Administrativo e Conselho Fiscal para o quadriênio 2019 - 2022. A nova diretoria é composta pelo Presidente Dionísio Adelcir Balvedi, 1º Vice-Presidente Paulo Adil Ferenci, 2º Vice-Presidente Omiro Forest Baggio e 3º Vice-Presidente Antonio Augusto Pretto.

 

O presidente do HC, Dionísio Adelcir Balvedi reiterou o espírito de coletividade presente na entidade, salientando a contribuição de todas as equipes nos desafios superados e futuros “quero agradecer a todos os associados pela eleição tanto do Conselho Administrativo, Fiscal e a Direção e dizer o meu muito obrigado porque até aqui foi o nosso Hospital da Cidade e continuará sendo Hospital HC, como Hospital de Clínicas.” destacou Balvedi. “Agradecemos a cooperação de todos os Associados, todo o corpo clínico do HC, todos os funcionários que sempre foram e continuarão a ser nossos eternos ajudantes” pontuou.

 

O Conselho Administrativo do HC passará a ser constituído pelos titulares Alberi F. Ribeiro, Clélio E. Sciessere, Nelso S. Trevisan, Roque L. Piovesan, Jesus Almeida, Armando Resende Filho e suplentes Márcio A. Patussi, Tadeu da Rocha Pereira, Paulo Ivan Ferenci, Fernando T. Q. de Oliveira, Édison A. F. Nunes, Nelda Piovesan. Integrarão o Conselho Fiscal do Hospital de Clínicas de Passo Fundo os membros titulares Iedo Almeida, Waldir Luiz Günther, Joel A. Flores de Freitas e os suplentes Wilson de Castro Filho, Derli R. Teles e José de Oliveira Borges.

Gostou? Compartilhe