OPINIÃO

Imprensa & Município

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Como deve ser a relação dos Municípios dom a imprensa? Como as informações devem ser enviadas aos veículos de comunicação? O que é permitido pela legislação o município veicular e contratar? O que é publicidade legal e institucional? Estes e outros temas vão ser abordados no 1º Fórum de Comunicação da Associação dos Municípios do Alto Uruguai (Amau). O evento que acontece nesta segunda-feira (28) no Anfiteatro da Universidade Regional vai reunir prefeitos, vereadores, secretários, assessores jurídicos e de imprensa, profissionais e diretores dos veículos de comunicação.


 
I I
 
O primeiro painel será realizado logo após a abertura, programada para as 08h30min. “Comunicação: a chave em Tempos de Crise” será o tema abordado pelo jornalista Paulo Ottaran, profissional que atua há mais de 30 anos no meio e que atualmente é um dos apresentadores do programa A Voz do Brasil, produzido pela Empresa Brasileira de Comunicação (EBC).
Responsabilidade da informação nos veículos de comunicação, as novas plataformas de comunicação digital e as formas adequadas de utilização destas mídias será o foco da sua conferência. No segundo painel programado para a tarde as orientações do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

 

Curtas
 
# A professora e geógrafa Neide Piran será a patrona da 19ª Feira do Livro de Erechim.
# O convite foi formalizado na quarta-feira (23) pelo titular da Secretaria de Educação, pelo diretor de Turismo e o presidente da Academia Erechinense de Letras.
# No maior município do Alto Uruguai a escolha do patrono da Feira do Livro é realizada por uma comissão formada por ex-patronos.
# A Feira do Livro de Erechim acontece de 21 a 28 de outubro na Praça Prefeito Jaime Luiz Lago, com o tema ‘Conhecimento e afeto para educar e libertar’.
# Em Getúlio Vargas a Smecd deve anunciar nos próximos dias o nome da professora Gisele Maria Tonin da Costa patrona da 18ª Feira do Livro.
# Com o tema “Universo da Leitura” a Feira do Livro de Getúlio Vargas será realizada entre os dias 25 e 27 de outubro.
# O pedido de informação sobre o destino da madeira resultado da demolição de uma casa localizada no centro de Getúlio Vargas, que remonta ao início da colonização, foi aprovado por unanimidade na Câmara. 
# A iniciativa da vereadora Cleonice Forlin (PMDB) foi o ponto de partida para desvelar o destino dado à madeira que havia sido doada pelos herdeiros do imóvel para a edificação da Casa do Artesão.
# O fato ocorreu na época da administração anterior e as informações prestadas devem ser confrontadas com os depoimentos espontâneos recebidos pela vereadora.
# O Comitê Pró-BR-153, que reúne lideranças políticas e empresariais da região Norte do RS cumpriu extensa agenda em Brasília.
# Entusiasta da iniciativa que trabalha pelo asfaltamento do trecho da rodovia entre Erechim e Passo Fundo, o prefeito de Ipiranga do Sul integrou a comitiva que esteve na capital federal.
# O prefeito Mário Ceron (PTB) avalia que a agenda foi positiva com definições animadoras, fruto da mobilização maciça, que incluiu deputados da Assembleia, da Câmara e Senadores.
# O deputado estadual Juliano Roso (PCdoB) esteve acompanhando o diretor do campus Erechim da Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS), Anderson Ribeiro, em agenda no DAER.
# No encontro realizado na autarquia, o diretor relatou acerca dos constantes acidentes ocasionados por problemas de sinalização da RS-135.
# Em breve o assunto será tratado diretamente com o Secretário dos Transportes, Pedro Westphalen (PP).
Dito & Feito:
A 36ª Convenção Gaúcha de Supermercados – Expoagas 2017 encerrou na noite de quinta-feira (27) . Considerada a maior feira do setor no Cone Sul, o evento promovido pela Associação Gaúcha de Supermercados recebeu mais de 45 mil visitantes e as transações entre os visitantes e os 346 expositores deve ter ultrapassado R$ 500 milhões.

Gostou? Compartilhe