Instabilidade predomina no final de semana

Chuva e tempo encoberto predominará no sábado e no domingo, mas a próxima semana começa com sol e temperaturas baixas

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

O final de semana inicia com tempo instável. De acordo com o observador meteorológico da Embrapa Trigo/Inmet, Ivegndonei Sampaio, a elevação das temperaturas na sexta-feira propiciou a ocorrência das precipitações ainda no final da tarde. No sábado, o dia começa com céu encoberto e o dia será chuvoso, intercalado com períodos de melhoria. A temperatura mínima será de 12°C e a máxima não passa dos 20°C. No domingo, o amanhecer poderá apresentar nevoa úmida, decorrente da umidade predominante na última semana, mas durante a tarde a nebulosidade reduz e as temperaturas entram em declínio devido ao avanço de uma massa de ar polar. Com isso, o início da semana será marcado por temperaturas mínimas entre 2°C e 0°C na segunda-feira e se intensificando na terça-feira, podendo ter formação de geada até a quarta-feira, quando as temperaturas começam a entrar em elevação. Conforme Sampaio, até a quinta-feira da próxima semana o sol predominará. A temperatura máxima esperada para a segunda-feira não passará dos 15°C.

Massa de ar polar

De acordo com Sampaio, a massa de ar polar predominará até quarta-feira, deixando o clima frio e seco, reduzindo os problemas causados pela umidade da última semana.

Chuvas abaixo da média

As precipitações do mês de junho atingiram apenas 89% da média histórica do mês, somando um acumulado de 119 mm.  As temperaturas máximas não passaram dos 22°C, enquanto no ano passado, o mesmo período registrou as temperaturas mais altas em torno dos 27°C.

Gostou? Compartilhe