Integrado UPF inicia etapas de admissão de novos alunos da primeira série do ensino médio

Entrevistas com candidatos serão realizadas de 19 de outubro a 5 de novembro. Após essa etapa, haverá inscrição

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Uma escola onde a construção do conhecimento se dá a partir da inovação, com formação integral do aluno e aliando teoria e prática, em uma infraestrutura privilegiada. No Centro de Ensino Médio Integrado da Fundação Universidade de Passo Fundo (Integrado UPF), os alunos são incentivados a buscar o conhecimento e a construir seus conceitos e suas ideologias. Atualmente, apenas no ensino médio, o Integrado UPF mantém 230 alunos e 53 professores. Para o ano de 2016, a escola abre o processo de admissão para novos alunos ingressantes nas turmas de primeira série.

Entre os dias 19 de outubro e 5 de novembro, haverá agendamento de entrevistas com os novos alunos, e de 9 de novembro até 20 de novembro, ocorrem as inscrições. As matrículas para a primeira chamada iniciam em 2 de dezembro e para a segunda chamada em 4 de dezembro.

Indicadores
Pela quinta vez, o Integrado UPF foi o primeiro colocado no ranking do Enem entre as escolas de Passo Fundo. Os resultados referentes ao Exame aplicado no ano de 2014 demonstram que a escola ficou com nota 609,2. Isso garante a melhor colocação entre escolas públicas e particulares do município.

O Integrado UPF dispõe de apoio pedagógico; oferece aulas criativas, dinâmicas e interativas; e possibilita momentos de aprofundamento: língua estrangeira com turmas reduzidas e separadas por nível de conhecimento, educação física e arte com possibilidade de escolha entre diversas modalidades, simulados, oficinas e palestras. A infraestrutura da UPF, à qual o Integrado está vinculado, conta anfiteatros e auditórios, com 300 laboratórios, e com 10 bibliotecas, nas quais estão disponíveis  quase 118 mil títulos.

Além do ensino médio, mantém cursos técnicos em diversas áreas. Neste ano, completa 26 anos de fundação e permanece em sintonia com o objetivo inicial: promover o autodesenvolvimento do educando como ser humano, seu preparo para o exercício da cidadania e o desenvolvimento de suas aptidões para o trabalho. Dentre as principais atividades extracurriculares estão o Festival de Cinema, a Mostra do Conhecimento e a Semana de Formação Integrada.

Informações
Outras informações sobre o Integrado UPF estão no site integrado.upf.br/ensino-medio. Informações sobre as etapas de admissão, bem como o agendamento das entrevistas, podem ser obtidas pelo telefone (54) 3316-8180 ou pelo e-mail integrado@upf.br.

Gostou? Compartilhe