JBS retoma produção hoje em Passo Fundo

Funcionários da unidade voltam ao trabalho, com a JBS no controle. Produção deve chegar a 100% da capacidade até setembro

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Os mais de 1,7 mil funcionários da antiga Doux Frangosul de Passo Fundo retornam hoje ao trabalho depois de dois meses em casa, entre férias e dispensa remunerada provocadas pela grave crise da empresa que culminou no arrendamento das unidades de frango para o Grupo JBS. Segundo a assessoria de imprensa da multinacional, diferentemente do protocolo especial realizado na semana passada em Montenegro, o recomeço do funcionamento da unidade de Passo Fundo não terá nenhuma cerimônia formal, apenas uma conversa entre os funcionários e o presidente da JBS Aves Brasil, James Cleary.

Os primeiros lotes de frangos começam a ser abatidos conforme a programação normal da empresa, com o primeiro turno previsto para as 5 horas da manhã. Até setembro, a pretensão é abater no Estado 850 mil frangos todos os dias, mas a capacidade das fábricas de Passo Fundo e Montenegro chega a 1,1 milhão de animais processados diariamente. De acordo com o grupo JBS, até o final deste ano, as duas unidades devem alcançar o volume máximo de produção.

Gostou? Compartilhe