OPINIÃO

Justo e acertado

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Ao orientar os proprietários e inquilinos de imóveis urbanos da necessidade da limpeza e roçada, bem como dos terrenos baldios e passeios públicos, o titular da Secretaria do Meio Ambiente de Erechim nada mais faz do que cumprir as funções que o cargo exige. No maior município da área de abrangência da Amau está em vigor desde 30 de outubro de 2018 a Lei 6.260 que prevê a obrigatoriedade da limpeza de terrenos baldios ou edificados.

I I

O que num primeiro momento pode ser contraproducente em ano de eleições municipais, as orientações de Cláudio Silveira para que os casos sejam denunciados na Divisão de Protocolo da Prefeitura, recebe incondicional apoio da opinião pública. E o titular da pasta do Meio Ambiente vai além, incluindo o acumulo de lixo nos terrenos, arguindo os problemas provocados pelo descaso da limpeza, contribuindo para a proliferação de ratos e insetos, notadamente do mosquito da dengue.

Ainda os subsídios

Na coluna anterior foi pautado o valor dos subsídios a serem pagos pelos cofres públicos aos vereadores da Câmara de Getúlio Vargas a contar da próxima legislatura (2021 – 2024). De igual modo os vencimentos mensais do prefeito, vice-prefeito e secretários. A aprovação da matéria pela colenda não ocorreu na última sessão de 2019, conforme foi publicado, mas sim no ano retrasado. A grande maioria das casas legislativas dos municípios brasileiros fixam os valores no último ano.

Curtas:

# A posse da nova diretoria do Sindicato Rural de Getúlio Vargas, que passará a ser presidido pelo agrônomo Luís Carlos da Silva está programada para o dia 28 de janeiro.

# Nesta semana, a entidade presidida por Sidinei Beledelli divulgou as datas do VI Fórum do Trigo e do VII Forum do Milho, que serão realizados no dia 24 de abril em Getúlio Vargas.

# E do VII Fórum da Soja, no dia 21 de agosto no município de Ipiranga do Sul, bem como a realização do 3º Concurso Regional de Produtividade de Soja.

# A comissão provisória do PSL de Getúlio Vargas, presidida pelo advogado Ramão Pedroso do Prado, está em fase de extinção.

# O secretário geral do PSL local, Lauro Pedot, anunciou nas redes sócias que deixou a sigla que encolhe a cada dia desde a saída do presidente da república e filhos.

# Na outra ponta, os bolsonaristas, como se auto intitulam os seguidores do 38º presidente do Brasil, trabalham para coletar as assinaturas necessárias para o registro do partido Aliança pelo Brasil.

Dito & Feito:

Em café da manhã para imprensa e convidados na quinta-feira (16) no Salão Júlio de Castilhos do Palácio Farroupilha, o presidente Luís Augusto Lara (PTB) apresentou a prestação de contas da sua gestão à frente da Assembleia Legislativa no ano de 2019.

Gostou? Compartilhe