Limpeza do Rio Passo Fundo

A previsão é de que a limpeza em toda a extensão do Rio Passo Fundo e do Arroio Santo Antônio seja concluída em aproximadamente 60 dias.

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Na manhã dessa sexta-feira (14), a empresa Via Norte, contratada pela Prefeitura para realizar a limpeza do Rio Passo Fundo e do Arroio Santo Antônio, realizou a retirada de entulhos do Rio na nascente localizada próxima a ponte do Parque Farroupilha, na Avenida Sinimbú. De acordo com o engenheiro ambiental da empresa, Robson Tomazi, a limpeza desta manhã segue o cronograma previsto em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente. “Na sequência, estaremos realizando a retirada de resíduos do Rio no Bairro Santa Maria II, Jardim América e no Loteamento Nossa Senhora Aparecida”, explicou Robson.

A previsão é de que a limpeza em toda a extensão do Rio Passo Fundo e do Arroio Santo Antônio seja concluída em aproximadamente 60 dias. Após a finalização do serviço serão instaladas as barreiras de contenção e colocados os contêineres em pontos estratégicos, que sejam próximos das comunidades ribeirinhas. “Continuamos pedindo a colaboração de toda a comunidade para que não jogue lixo no Rio. É importante prevenirmos todas as consequências que podem ser causadas pelo acúmulo de resíduos e sujeira nas águas”, destacou Robson. Para esclarecimento de dúvidas a respeito da limpeza do Rio Passo Fundo é possível entrar em contato com a empresa responsável através do telefone (54) 3311-4814.

Gostou? Compartilhe