Mais de 13 mil candidatos se inscreveram para o curso de Medicina da UFFS

O índice geral de candidato/vaga ficou de 329,5.

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) publicou hoje (23) no site da instituição a relação de inscrições homologadas (válidas) para o Processo Seletivo do Curso de Medicina, que será oferecido no Campus Passo Fundo.

A Comissão do Processo Seletivo homologou 13.180 inscrições, que estão aptas à concorrer às 40 vagas oferecidas para ingresso no segundo semestre letivo de 2013. O índice geral de candidato/vaga ficou de 329,5.

O Processo Seletivo para o curso de Medicina da UFFS registrou candidatos de todos os 27 estados do Brasil e abrangeu 2.022 dos 5.570 municípios brasileiros.

De acordo com o Reitor, Jaime Giolo, o índice geral de candidato/vaga (329,5) ficou entre as maiores do Brasil. “O número abundante de inscritos no processo seletivo de medicina sinaliza, em primeiro lugar, que a juventude brasileira quer fazer medicina e está disposta a encarar um curso de seis anos e em tempo integral. Isso mostra também que a oferta de vagas em medicina é insuficiente no Brasil, o que reafirma, legitima e confere caráter de oportunidade e necessidade ao Programa Mais Médicos no Brasil e do Plano Nacional de Expansão das Escolas Médicas Federais, da qual o curso de medicina da UFFS faz parte”, afirma.

Para a UFFS, segundo o Reitor, esse alto índice também significa uma confiança sem limites na qualidade do curso que se está promovendo. “Entendo que essa tese se justifica, pois se trata de um curso novo, em uma instituição nova e mesmo assim registra um dos maiores índices de candidato vaga que se conhece no Brasil. Isso demonstra confiança na instituição, na qualidade dos processos levados adiante pela UFFS e dá certeza de que faremos uma formação médica importante”, aponta Giolo. “Sinaliza também que essa busca por este curso, com o perfil que tem, condiz com as aspirações da sociedade brasileira para que a formação médica tenha, não só qualidade, mas conformação com as necessidades do país, que é o que os cursos do plano propõem”, finalizou.

Próximos passos

A UFFS organiza, para os próximos dias, a publicação da lista dos candidatos classificados e as orientações para matrículas. Os candidatos devem ficar atentos ao site da UFFS  e às redes sociais oficiais da instituição no Facebook e no Twitter

Veja abaixo o infográfico com dados do PS Medicina UFFS/2013:

Gostou? Compartilhe